O texto que segue abaixo curiosamente foi escrito por mim para o aniversário do Luis Fabiano, por contingências da vida não consegui publicá-lo no dia, e até por motivos óbvios o engavetei (hábito que tenho com tudo que escrevo).
Nessa quarta feira o atacante marcou três gols contra a equipe do Rio Claro, é isso não significa de jeito nenhum que o camisa 9 tenha voltado a ser o matador de outrora. Só fico resignado com os torcedores que gostam de diminuir os feitos de um jogador que chegou a marca de 182 gols com o manto e chegou a uma média de 0,67 (melhor de todos os atacantes do clube), e se igualou ao França como o 4º maior artilheiro da história.
O que escrevi no dia 8 de Novembro de 2013 me parece oportuno e viável de se publicar agora, é como "uma segunda chance"
_________________________________________________________________
Dias Melhores
Não vou escrever estatísticas, nem vou falar do inúmeros gols que ele tem com o manto. Hoje como a maioria já sabe é aniversário de Luis Fabiano, o matador do Morumbi.
Já o critiquei em alguns momentos, já o defendi muito em outros. Mas no fim das contas tenho muita admiração pelo camisa 9 do Tricolor, muito pela demonstração de carinho que ele sempre teve com o São Paulo, mas também inegavelmente pela raça que ele sempre teve dentro das quatro linhas.
O momento não é dos melhores, Fabuloso vive dias complicados na carreira, para completar uma parte dessa "nova" torcida que se acostumou a ver o time apenas vencendo, não aprendeu a diferenciar critica de desrespeito, e por diversas vezes questionam a posição de ídolo que ele tem. Sim! Luis Fabiano é um ídolo. A definição mais comum da palavra é que o termo expande-se da esfera divina para a esfera humana. Fabuloso é humano, mas vestindo a 9, já fez muitas coisas que jogadores comuns não tem capacidade de realizar. Eu cansei de ver dentro do Sacrossanto gols acontecerem em jogadas dadas como perdidas, mas não por ele.
Sempre escrevo que nenhum jogador é, ou pode ser maior que o próprio clube que ele defende, mas muito passam e deixam na memória do torcedor momentos incríveis, histórias que muitos vão contar a filhos e netos.
Eu vou contar que vi jogar um centro avante que fazia gols de todos os jeitos possíveis, que deixou de ganhar mais em um rival para jogar pelo clube que gosta. Um jogador que era um matador nato, que tinha um temperamento forte, e que apesar dos cartões que sempre levava, era FABULOSO.
O futebol é um esporte dinâmico, cíclico. O que hoje não presta, amanhã pode ser o máximo, mas para mim sempre vale a mesma frase já usada em outras ocasiões.
"Para ser um ídolo, não necessariamente necessita-se de glórias, o caráter basta."
Ninguém consegue chegar a ser o 6º maior artilheiro de um dos maires clubes do mundo apenas fazendo gols sem importância, aceitar e digerir isso é no mínimo uma tremenda falta de bom senso. Parabéns Luis Fabiano, que dias melhores venham, que mais gols seus aconteçam, que sua história dentro do São Paulo ainda esteja longe de terminar.
_________________________________________________________________
Respeito muito a opinião dos iguais que são contrarias as minhas, porém sou de uma época em que respeitávamos muito os grande jogadores do clube, não pelos títulos e sim pela qualidade e carinho que eles tinham com nosso manto.
_________________________________________________________________
Respeito muito a opinião dos iguais que são contrarias as minhas, porém sou de uma época em que respeitávamos muito os grande jogadores do clube, não pelos títulos e sim pela qualidade e carinho que eles tinham com nosso manto.