segunda-feira, 24 de junho de 2013

Declaração do Zetti sobre a Recopa


O Sr. Armelino Donizetti Quagliato, soberanamente conhecido como Zetti, foi goleiro do São Paulo na década de 90 e, em sua passagem vitoriosa acumulou títulos importantes, dentre os quais duas Libertadores de América, dois Mundiais de Clubes e dois títulos da Recopa Sulamericana, em 1993 e 1994.

                                                           Campeão da Recopa 1993
Em relação à Recopa, Zetti tem experiência suficiente para aconselhar o atual elenco do São Paulo sobre como atuar diante do adversário Corinthians. Em entrevista ao site oficial do clube, referindo-se à primeira partida, dia 03/07 no Morumbi e a segunda, dia 17/07 no Pacaembu, ele diz que: - "Claro que seria melhor decidir em casa, mas acho que o momento dos clubes é o grande diferencial. E acredito que o São Paulo tenha que aproveitar isso. Serão dois jogos sem favoritos e quem estiver melhor distribuído em campo poderá ficar com o título. A maneira de se comportar nas partidas será determinante."

Campeão da Recopa 1994
Zetti ainda lembrou da dificuldade em conquistar a primeira Recopa em 1993 contra o Cruzeiro-MG e declarou: - "Lembro bem desses jogos contra o Cruzeiro. Tanto em casa quanto fora, nossa equipe lutou bastante, mas não conseguiu marcar os gols. A decisão foi para os pênaltis e o Paulo Roberto (lateral da equipe mineira) perdeu a primeira cobrança. Depois, consegui pegar um pênalti do Ronaldo e ajudar o time nessa conquista." Já a Recopa de 1994 foi disputada num jogo único contra a equipe do Botafogo-RJ, no Japão, onde o Tricolor venceu por 3 X 1, gols de Leonardo, Guilherme e Euller, e sagrou-se Bi-Campeão da Recopa Sulamericana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário