Há exatos 20 anos, numa partida entre São Paulo X Tenerife, na Espanha, disputando o Troféu Santiago de Compostela estreiava pela equipe profissional do São Paulo um jovem goleiro de nome Rogério Mucke Ceni. A partida foi vencida por 4 X 1 e o São Paulo sagrou-se Campeão desse torneio. Contudo, o mais importante desse dia seria a primeira partida dáquele que, hoje é o maior ídolo da história do clube.
Desde então foram, nada mais nada menos, que 1077 jogos disputados com a camisa do São Paulo Futebol Clube, onde, marcou 111 gols (recorde mundial) além de mais de duas dezenas de títulos conquistados. E caso mantenha sua regularidade jogando mais 38 partidas, entrará pra história, também, como o brasileiro que mais defendeu o mesmo clube com 1115 partidas. Hoje o recorde pertence à Pelé que defendeu a equipe do Santos Futebol Clube por 1114 vezes.
E o desejo do camisa 1 é possível de ser alcançado neste que pode ser seu último ano dentro do gramado. O corrido calendário impõe ao São Paulo a disputa de, pelo menos, mais 33 partidas pelo Brasileiro, duas pela Copa Sul-Americana, duas pela Recopa, uma pela Copa Suruga e duas pela Copa Audi. O número pode aumentar caso o São Paulo avance na Copa Sul-Americana e ainda se for contabilizado o amistoso diante do Flamengo, no próximo sábado.
Independente de mais uma marca pra alcançar, a verdade é que Rogério Ceni se tornou um M1TO por todo seu comprometimento dentro e fora de campo com a cores gloriosas do São Paulo e, mesmo com 40 anos de idade ainda defende com muita garra, suor e sangue o clube que, declaradamente, ama e, para a história do futebol mundial, ele já é uma lenda viva e não precisa provar mais nada pra ninguém.
Parabéns Rogério pelos 20 anos de sua estréia !
Nenhum comentário:
Postar um comentário