Segundo o blogueiro Daniel Perrone, Cafu teve problemas para entrar no Mineirão. Cerca de 30 minutos antes de a partida começar, ele foi brecado na entrada vip do estádio. Segundo o estafe da Fifa, o ex-atleta chegou sem uma pulseira que permitiria um acesso ainda maior do que sua credencial assegura. E os responsáveis pelo controle não o reconheceram.
A chefe do setor chegou e se prontificou a levar Cafu onde ele quisesse. “Não vão me deixar encontrar o Jéròme [Valcke, secretário geral da Fifa]”, dizia o ex-capitão da seleção. Ele também integra uma força-tarefa da Fifa que busca melhorias para o futebol e apresentou a bola oficial da Copa das Confederações, a Cafusa. Após falar que não conseguiria se aproximar do dirigente, Cafu teve a garantia de que chegaria até Valcke.
Como é possível um jogador campeão mundial pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira não ser reconhecido por seguranças? Se ele, como ídolo de uma geração, não foi respeitado, quiçá meros mortais como nós que, às vezes, pagamos altas quantias para assistir uma partida e somos mal tratados nos estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário