Denis se prepara para substituir Rogério após sua aposentadoria
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Nesta quarta (09), às 21h50, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão. Para o Tricolor, só a vitória interessa, já que com 30 pontos é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e qualquer outro resultado poderá levar à equipe novamente ao Z-4, caso o Vasco vença o clássico contra o Fluminense, em jogo que será realizado no mesmo horário.
Para o confronto diante do líder, Muricy Ramalho terá desfalques importantes. Rogério Ceni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luis Fabiano, com uma contratura na coxa esquerda, e Antônio Carlos, com um estiramento também na coxa esquerda, se juntaram a Rafael Tolói (estiramento no adutor da coxa direita), Denílson (contratura no músculo posterior da coxa direita), e Carleto (ruptura dos ligamentos do joelho).
Dessa forma, Muricy terá que mexer novamente no setor defensivo. Poderá escalar Rodrigo Caio, que já atuou na zaga e foi muito elogiado, ao lado de Paulo Miranda. Ou manter Rodrigo como volante, e escalar Edson Silva na zaga. Contudo, somente momentos antes da partida será divulgado os titulares, já que o comandante tem fechado os treinamentos e não dá pistas de como formará a defesa para tentar parar o melhor ataque do Brasileirão.
Denis tranquilo para assumir o lugar de Rogério Ceni
Pela primeira vez no ano, em competição oficial, o goleiro Denis será o titular, e apesar da expectativa para a partida, teve que responder mais perguntas sobre substituir Rogério Ceni, e aplacar os rumores de que o São Paulo contrataria um goleiro mais experiente para a posição, após a aposentadoria do capitão.
“Especulação vai existir em todo lugar, e a qualquer momento. O São Paulo é um clube grande, o Rogério já está há 23 anos no clube, 15 como titular. A especulação de vir goleiros mais experientes. Mas todos os goleiros experientes um dia tiveram que jogar. Não sou mais um menininho, essa é a minha hora. Não me espantam essas especulações. Eu procuro trabalhar, treinar a cada dia para me ocupar de alguma forma e não me preocupar com essas coisas”, afirmou Denis, em entrevista coletiva nesta terça-feira no CT da Barra Funda.
Para ele, quem entrar no gol após Rogério parar, encontrará obstáculos para conquistar a confiança da torcida, que precisará ter paciência e confiar no trabalho dele, já que há muitos anos tem se espelhado em Ceni para estar preparado quando chegar a hora.
“O goleiro que entrar e assumir a camisa 1 vai ter dificuldade. A torcida tem que entender também que o Rogério parou, é o Denis que está lá dentro, vamos dizer assim. Não adianta começar a gritar o nome do Rogério porque infelizmente o futebol é assim. Cresci vendo o Rogério jogar, aprendi muito com ele e isso vai ser muito importante para minha carreira. Nessa parte estou bem tranquilo e espero que a torcida compreenda um pouco. Dentro de campo estará outro goleiro ou o Denis, que vestirão a camisa do São Paulo”, finalizou Denis.
Ficha Técnica
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data: 09/10/2013
Horário: 21h50
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Provável escalação do São Paulo: Denis; Douglas, Rodrigo Caio (Edson Silva), Paulo Miranda e Reinaldo; Wellington, Maicon (Rodrigo Caio), Ganso, Jadson (Lucas Evangelista); Ademilson (Osvaldo) e Aloísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário