(Foto: Reprodução / Facebook)
O São Paulo enfrentará hoje, às 21:50h o virtual Campeão Brasileiro de 2013, e para surpreender o líder contará com o retrospecto positivo, onde destaca-se, a última derrota sofrida pelo mineiros jogando no Mineirão, que em 12 de maio de 2010, foram batidos pelo Tricolor por 2 a 0, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Depois disso, foram 21 vitórias e apenas três empates. Contudo, nos últimos dez duelos entre os clubes, foram sete triunfos tricolores, um azul e dois empates.
Para o São Paulo, o importante é somar pontos em Minas Gerais, mesmo que seja apenas um. Ainda mais por estar desfalcado dos titulares Rogério Ceni, Luis Fabiano e Antonio Carlos. O Tricolor derrotou o Vitória nos minutos finais no último sábado e, com o empate do Vasco contra o Flamengo, deixou o grupo dos quatro últimos, mas está somente há um ponto do Z-4.
Com base nas estatísticas do Tricolor, para ser a quarta equipe que mais rouba a bola, o São Paulo se tornou a terceira mais punida com cartões na competição (58 amarelos e oito vermelhos), a sexta que mais faltas cometeu (428). Quando ataca, é a sexta equipe que mais conclui em gol (322), só que apenas 7,1% entraram no gol, o segundo pior desempenho do Brasileirão, melhor apenas que o do Náutico (5,4%). Para se ter uma ideia do peso disso, o Tricolor tem o sexto menor índice de finalizações sofridas que entraram em seu gol (9,2%) e o Cruzeiro o segundo menor (7,2% das conclusões dos adversários balançaram a rede cruzeirense). Na história do Brasileirão, com mando dos mineiros foram 13 vitórias do São Paulo e cinco do Cruzeiro.*
Apesar de todo retrospecto favorável, só com muita garra, dedicação e superação, o São Paulo poderá surpreender à todos e conquistar uma vitória. A tarefa não será fácil, já que enfrentará a melhor equipe do Brasileirão, mas é válido lembrar que há alguns meses, mas precisamente no dia 17 de abril, também enfrentando a melhor equipe da Libertadores, o Tricolor surpreendeu o Atlético-MG e venceu por 2 a 0, conseguindo heroicamente se classificar para as oitavas de final.
#EuAcredito no Tricolor, e você?
*Fonte das estatísticas: footstats.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário