O São Paulo chegou nesta sexta-feira (09) do Japão após doze dias de excursão, e já realiza neste sábado (10) um treinamento no CT da Barra Funda como preparação para a partida contra a Portuguesa pelo Brasileirão, neste domingo (11), às 18:30h, no estádio do Canindé.
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Em entrevista ao jornalista Roberto Thomé do Esporte Fantástico da Rede Record na manhã deste sábado (10), Paulo Autuori fez um balanço positivo da viagem internacional e ressaltou a união do grupo e o ambiente positivo após duas semanas fora da pressão do Brasileirão.
Perguntado sobre qual condição o São Paulo volta depois da maratona de jogos e, especificamente sobre o desgaste físico, o técnico respondeu que o comportamento dos atletas durante a excursão foi incrível e conseguiram se unir ainda mais com muito sofrimento, em razão da falta de tempo para recuperação física, já que disputaram quatro partidas em apenas oito dias.
Autuori ainda enalteceu o ambiente positivo instaurado no elenco após tantos dias concentrados e, acredita que o Tricolor irá tirar proveito desse tempo afastado do torneio nacional para reagir o mais rápido possível, iniciando a luta na próxima partida contra a Lusa.
“Precisamos mostrar capacidade de reação e botar em prática...”, explicou o comandante.
Ele encerrou a entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Thomé enaltecendo a atitude dos jogadores, a garra e o comprometimento, mas deixou claro que o objetivo agora é colocar a teoria em prática.
“A única coisa que me garante é o ambiente e a capacidade de sofrer buscando o resultado [quando adverso], agora precisa ter atitude dentro de campo e na prática”.
Tem muito torcedor de time pequeno, só porque caiu, achando que o soberano vai cair também! Aqui não pé de limão!
ResponderExcluir