domingo, 25 de agosto de 2013

Morre De Sordi



Morreu ontem em Bandeirantes, no Paraná, Nilton De Sordi, um dos maiores jogadores da história do Tricolor, De Sordi sofria de Mal de Parkinson, mas  morreu em decorrência de  falência múltipla dos órgãos. O ex-lateral do São Paulo, esteve na conquista da Copa do Mundo de 1958.
Pelo São Paulo , conquistou dois títulos paulistas: 1953 e 1957.
É o terceiro jogador que mais atuou com o manto na história, jogou 543 partidas no clube entre os anos de 1952 e 1965, com 295 vitórias, 131 empates e 117 derrotas.
De Sordi chegou ao São Paulo em Março de 1952, vindo do XV de Piracicaba, era considerado um ótimo marcador, que chegava firme, porém nunca de forma desleal, deixou isso bem claro, em entrevista para a Revista Placar em 1977:


 " Nunca fui bandido e ninguém pode dizer que eu era desleal. Eu era durão sim, mas só entrava no corpo pra assustar mesmo. Quando pegava um pontinha metido a besta, querendo fazer o nome e me desmoralizar junto à torcida, ai sim eu abria a caixa de ferramentas logo na primeira e entrava firme. O cara recuava logo para ajudar no meio de campo e não aparecia mais por lá…"



Suas grandes atuações com o manto, o levaram a seleção em 1954, em 56 já tinha se tornado titular. Na Copa de 1958, atuou em todos os jogos, mas alguns dias antes da final, sentiu uma lesão no joelho, fato que acabou marcando sua carreira.

De Sordi se aposentou em 1965, passou então a treinado do clube onde ele encerrou a carreira, o União Bandeirante do Paraná.




Nenhum comentário:

Postar um comentário