( Foto: Reprodução / Esporte Uol )
Na véspera da viagem do São Paulo para sua excursão por Europa e Ásia, o goleiro Rogério Ceni fez uma previsão sombria. De acordo com ele, o time voltaria para a disputa do Campeonato Brasileiro ainda pior do que saiu. No entanto, com uma mãozinha dos rivais diretos pela fuga do rebaixamento, a equipe retorna à competição exatamente no mesmo lugar em que saiu: na 18ª colocação, com nove pontos.
“Com certeza vai voltar pior. Temos de parar para pensar e fazer uma programação para as 28 rodadas. Não podemos ficar na situação em que estamos. A situação vai ficar pior porque nós estaremos fora e não vamos somar pontos. Eles podem somar”, analisou o capitão tricolor antes de viajar.
O fato é que a previsão negativa não se concretizou. Para poder realizar a viagem, o São Paulo adiantou duas partidas do Brasileirão, contra Bahia e Internacional. Perdeu as duas. Porém, Náutico e Portuguesa, os dois times que estavam abaixo do time do Morumbi na tabela, não aproveitaram seus jogos enquanto os tricolores estavam fora. Dessa forma, a ponta de baixo da tabela não foi alterada.
A Portuguesa estava logo abaixo do São Paulo e assim permanece. Na ausência do time do Morumbi, a equipe foi derrotada pelo Vitória por 2 a 1 e, em seguida, arrancou um empate milagroso em 1 a 1 com o Flamengo, com direito a gol do goleiro Lauro nos acréscimos, de cabeça.
O Náutico, por sua vez, está na lanterna, mas tem um jogo a menos. A partida da 11ª rodada, contra o Santos, foi adiada, para que o clube do litoral paulista pudesse viajar para fazer o amistoso com o Barcelona, na Espanha. No entanto, na rodada seguinte, a equipe de Pernambuco foi derrotada pelo Goiás por 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário