quinta-feira, 24 de abril de 2014

Muito Fraco!

Pato tenta jogada em noite sem inspiração


Caros Tricolores! Começo minha crônica tentando entender como todos o que acontece com o São Paulo?
Percebo nesse ano alguns resquícios de 2013, está claro que a apatia que rondou o Morumbi no brasileiro do ano passado ainda está presente no elenco.
Na noite de ontem, pudemos observar vícios que esse elenco já vem demostrando e que foram responsáveis pela eliminação no Paulistão. A apatia que foi ressaltada pelo nosso capitão tem sido uma constante, e já deu as caras em outras partidas. Geralmente esse comportamento ocorre  como uma síndrome pós título onde os jogadores se acomodam e naturalmente tem queda de rendimento.
Mas porque isso vem ocorrendo no Tricolor? Conversando com outros são paulinos e pensando aqui comigo não tenho uma conclusão formada, me parece que o perfil de alguns atletas que compões o elenco é o de pura e simples acomodação. Boa estrutura, boa alimentação, bom preparo físico e bom salário em muitos casos ocasionam esse comportamento.
O São Paulo que atuou no domingo e venceu com propriedade o Botafogo, não passa nem perto do que foi visto no Rei Pelé. Com um inicio de jogo muito bom foi só abrir o placar para que os comandados de Muricy tirassem totalmente o pé.
Em alguns lances é possível notar a falta de vontade e desatenção total na marcação, o que acaba colocando uma interrogação na cabeça do torcedor.
Qual São Paulo irá a campo no próximo jogo, o da Copa do Brasil ou o do Brasileirão? Vale lembrar que no primeiro jogo da Copa os jogadores também não forçaram muito, não correram e de certa forma empurraram com a barriga.


Apesar da péssima, horripilante e desastrosa arbitragem do senhor Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que só aplicou amarelos contra o Mais Querido e expulsou equivocadamente Rodrigo Caio, o São Paulo é muito mais time, e mesmo com essas adversidades tem obrigação de atuar com no mínimo mais garra.

Apesar de ter um enorme respeito pelo Muricy, ainda tenho muita desconfiança em relação ao sua capacidade de mudar algo em partidas decisivas. Vide suas mexidas desastrosas ontem e sua passividade diante do Penapolense.
Sei que o perfil do treinador é outro, e embora tenha sido discípulo do Mestre Telê não me parece que tenha aprendido com ele como motivar jogadores para jogos decisivos. Ainda não aceito o fato de que ele não consegue a beira do campo mudar o panorama de uma partida. No jogo da volta o torcedor não espera apenas uma vitória, e sim uma apresentação consistente. Também esperamos uma regularidade que tem faltado ao time desde o começo da temporada.
Costumo criticar abertamente alguns atletas, mas nesse texto vou me ater a um pensamento. Não importa o presidente nem o treinador que comanda o clube. Não importa o número de torcedores presentes dentro do estádio. Sem alma, sem vontade e sem determinação não há possibilidade de conquista, seja por três pontos seja pela taça de campeão.
A torcida sempre pede raça. Eu peço respeito ao adversário e ao manto sagrado de três cores, apatia vestindo o manto é inadmissível! 

Pro São Paulo FC Fiant Eximia

Concorda? Não? Deixe seu comentário de forma educada.
Twitter @AdrianoC80

Nenhum comentário:

Postar um comentário