terça-feira, 30 de julho de 2013

Luis Fabiano e Lúcio fora do São Paulo


Lúcio e Luis Fabiano, que já serviram a seleção, estão fora (Foto: Reprodução/Terra)


No São Paulo, dos 23 relacionados para a viagem internacional, alguns desfalques importantes por lesão, como Denílson, Carleto, Clemente Rodríguez e Luis Fabiano; e Lúcio por opção do técnico, que o barrou dos treinamentos após a derrota para o Internacional, na última quarta (24), onde coincidentemente, a equipe sofreu um gol após uma arrancada do zagueiro ao ataque que, deixou a defesa desprotegida.

Paulo Autuori deixa claro que a situação do Lúcio já está definida diretamente com a diretoria e esclarece que a equipe deve ser colocada em primeiro lugar. “Nunca aqui vão prevalecer questões pessoais. E foi isso que aconteceu. A tomada da decisão teve a ver com isso, porque não tenho dificuldade em tomar decisões. Sejam simples ou difíceis”, acrescentou em entrevista coletiva.

Autuori jamais escondeu sua insatisfação com as investidas desastradas do zagueiro ao ataque e no clássico contra o Corinthians ficou satisfeito com a obediência tática da equipe que, segundo o treinador teve tranquilidade. “A defesa esteve na nossa área. Quando é assim, você dá tranquilidade ao meio. Acho que foi mais pela estabilidade que a defesa ganhou por manter a posição, não perder a posição com facilidade. Na sua área você tem que estar ali. Foi isso que aconteceu. O adversário vai chegar e você está com suas posições bem recheadas”.

Quatro partidas em oito dias será o teste para preparação física

Em virtude da “maratona” de partidas, Paulo Autuori indica que mesclará titulares e reservas para não sobrecarregar a parte física dos atletas, que ainda buscam a condição ideal para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana.
Na quarta-feira (31) o São Paulo faz sua primeira partida na Alemanha contra o Bayern de Munique-ALE pela Copa Audi e no dia seguinte, dependendo do resultado do primeiro jogo, disputará a final ou terceiro lugar contra Manchester City-ING ou Milan-ITA, depois viajará para Portugal, onde no sábado (03) disputará a Copa Eusébio contra o Benfica-POR e finalizará sua excursão internacional no Japão, enfrentando o Kashima Antlers-JAP pela Copa Suruga Banks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário