sexta-feira, 26 de julho de 2013

Desfalcado São Paulo enfrentará o Corinthians em busca da reabilitação


Autuori explica que é preciso trabalhar (Foto: Gustavo Serbochini)
Há oito rodadas o São Paulo não soma pontos no Campeonato Brasileiro e, ocupa a 16ª colocação há apenas um ponto da zona de rebaixamento.  Para piorar, mais um clássico contra o Corinthians no próximo domingo (28), que será realizado no Pacaembu às 16h, sendo o quinto confronto nessa temporada. A equipe ainda não venceu, foram três derrotas e apenas um empate sem gols e mesmo com o retrospecto desfavorável e sem vencer há 11 jogos, Paulo Autuori garante que não vai jogar em busca do empate: “Se colocar meu time para jogar defensivamente, estarei indo contra tudo que prego no futebol. Nenhum técnico do futebol brasileiro coloca a equipe em campo para empatar. Temos de tomar os cuidados defensivos, apenas isso. Temos de parar a queda. Todo mundo sabe a repercussão que o confronto de domingo gera em caso de vitória ou derrota”.

Cinco importantes desfalques para o clássico

Com Carleto, Clemente Rodríguez e Denílson (lesionados) e mesmo sem poder contar com Luis Fabiano (machucado) e Aloísio (suspenso), o treinador vai apostar suas fichas em Osvaldo e Ademilson, peças que não vivem bom momento e serão a esperança de gols para a equipe que há mais de 320 minutos não balança a rede adversária.

Ademilson e Osvaldo esperança de gols (Foto: Divulgação/Uol Esportes)

Para acabar com o jejum de gols e começar a afastar a crise, o técnico tem administrado treinos exaustivos objetivando melhorar a pontaria dos atletas e armação das jogadas ofensivas: “Não tem jeito, é trabalhar. É por isso que hoje [26] fiz os atletas finalizarem bastante. Teve o chute direto e depois o complemento da jogada, após um passe ou cruzamento. Nessa hora, falar adianta pouco. Também não ajuda mostrar como a coisa funciona no papel. O que vale é a prática e é nisso que vamos apostar”.

Os onze titulares que o São Paulo provavelmente mandará à campo são: Rogério Ceni; Reinaldo, Paulo Miranda, Rafael Tolói e Douglas; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Ademilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário