segunda-feira, 1 de julho de 2013

O jogo do tira-teima é a última chance


São Paulo e Corinthians são os maiores rivais estaduais na atualidade, principalmente por todas as partidas acirradas de campeonatos nacionais, porque se tratando de torneio internacional essa será só a quinta partida internacional nos últimos 77 anos de história do São Paulo.
Na disputa até o momento, o São Paulo venceu dois jogo, empatou um e perdeu em duas oportunidades. A primeira partida internacional ocorreu em 1956 quando o São Paulo foi derrotado na Copa do Atlântico. Em 1957 o São Paulo deu o troco vencendo o rival no Torneio Internacional Copa do Morumbi, nessa competição participaram, também, Flamengo, Lazio, Sevilla e Dínamo de Zagreb.
Em 1975, na Copa São Paulo, o único empate aconteceu. Empatados por 2 a 2, os times foram para a decisão por pênaltis e viram o Corinthians se sair melhor. Peñarol e San Lorenzo também participaram da competição.
A última partida internacional ocorreu em 1994 pela Conmebol, onde na primeira partida da semifinal o São Paulo ganhou por 4 X 3, mas perdeu a segunda por 3 X 2 e nos pênaltis conseguiu eliminar o rival indo pra final onde venceu o Peñarol, conquistando o título de Campeão da Taça Conmebol.
Campeão da Conmebol 1994
Além do tira-teima, as partidas dos dias 03 e 17 de julho servirão para definir o futuro de Ney Franco no São Paulo. Abalado pelas eliminações no Paulistão e na Libertadores, o comandante precisa conquistar o Tri Campeonato da Recopa para ter mais sossego no trabalho, caso contrário corre sérios riscos de se demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário