terça-feira, 15 de outubro de 2013

Rogério Ceni tem culpa

Rogério questionando arbitragem (Foto: Reprodução / Rubens Chiri)

Após perder o quarto pênalti seguido, Rogério Ceni foi muito criticado por alguns, desrespeitado por outros e, exageradamente, explorado pela mídia. A grande culpa dele é amar o São Paulo, tanto que ele quer resolver tudo. Desempenhando a função de goleiro, capitão, batedor de faltas, cobrador de pênaltis, líder motivacional, auxiliar técnico em campo, etc. E até mesmo quando não joga, faz questão de estar junto com os companheiros.

Declaração de amor (Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

Lógico que não é normal para Rogério Ceni perder quatro pênaltis consecutivos, ainda mais em jogos importantes como os do Campeonato Brasileiro, que infelizmente, o Tricolor briga para não cair. Mas perdeu e agora precisa ter a humildade de reconhecer o mau momento nesse quesito e transferir a responsabilidade para um atacante ou meia de ofício, que em qualquer time seria o batedor oficial.

O M1TO não precisa se expor dessa forma, ele como goleiro tem feito excelentes defesas e ajudado a equipe na conquista de pontos importantes, mas desperdiçar três cobranças que nos dariam pontos valiosos durante a pior crise de nossa história não é aceitável, e ele mais que ninguém sabe disso, tanto que se cobra cada vez mais, e faz isso há mais de 23 anos, desde que era um garoto.
Primeira carteirinha de atleta (Foto: Arte / RC Eterno)

Faltam dez rodadas no Brasileirão e mais algumas na Copa Sulamericana (caso o time se classifique), e como foi dito, são as últimas partidas de um dos maiores ídolos da história do futebol mundial. Ele não deve dar só “a cara dele para bater”, já que a equipe tem mais dez em campo e outros tantos fora dele. Essa é a hora de preservar sua imagem e concluir com dignidade sua história vitoriosa, que jamais será esquecida pelos verdadeiros admiradores dessa lenda viva, que tiveram o prazer de acompanhar em atividade.

18 comentários:

  1. Gostaria de saber, para onde foi aquela categoria que o Rogério tinha em mandar a bola na gaveta com facilidade. Mas independente do aconteça, você Grande M1TO nos proporcional inúmeras alegrias. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. PUTA QUE O PARIU..

    Até que enfim alguem escreve um texto coerente sobre o genio..

    PARABENS Fernando Henrique (que nao e Cardoso).

    Abraco e Viva Rogerio Ceni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcio. A única coisa que nos resta é homenageá-lo diariamente, porque, infelizmente, está chegando a hora dele parar.

      Excluir
  3. Aff o Rogério já disse que vai parar no final do ano,parem de antecipar a aposentadoria dele,nem o Ceni nem o time estão em uma fase boa parem de colocar a culpa só pra ele,ta certo ele errou alguns pênaltis mas e as defesas que ta salvando o time?

    ResponderExcluir
  4. Caro William, boa noite.
    Pra mim vc nem é Sãopaulino, mas vamos lá.
    Vc diz que o Rogério não é M1to e existem outros maiores no São Paulo.
    Já houve alguem q ficou mais de 20 anos no clube ?? Alguem com mais de 1000 jogos ??? Algum goleiro com mais de 100 gols ???
    São pouquíssimos no mundo com o carater dele, honestidade e amor a um time, que deixa tudo de lado pra defender essas cores, alguem que não precisa provar mais nada pra ninguem e mesmo assim sofre lesão, faz cirurgia, se recupera e defende com unhas e dentes o São Paulo FC. Só pra ilustrar, neste jogo contra os da marginal sem numero ele fez duas defesas milagrosas q se não fosse o excelente goleiro que é perderíamos o jogo ele fazendo o gol de penalti ou não.
    Não vou me alongar, meu caro quem prejudica um time como vc diz é jogador de 20 anos que não joga com vontade, com garra, se vc é mesmo Sãopaulino vc não conhece a história deste verdadeiro M1TO chamado Rogério Ceni que devemos agradecer por tudo que fez pelo resto de nossas vidas !!!

    ResponderExcluir
  5. eterno mito r ceni aconteça o que acontecer nunca vou ficar com raiva do nosso mito esse sim tem amor a camisa sáo paulina

    ResponderExcluir
  6. Os caros São Paulinos anônimos falaram tudo !!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre digo o seguinte...

    Se vc poe um torcedor para jogar no seu time de coração oq ira acontecer???
    R:ele vai querer estar no time até os ultimos dias de sua vida...
    por que ele não é um cara querendo ter uma carreira de jogador
    Ele é um torcedor podendo representar seu time...

    O M1TO é um torcedor e acho q ele ficaria no gol do sp até de graça...

    ResponderExcluir
  8. É foda!!! Contra o flamengo o M1to deixou o Jadson cobrar (e errar) e foi chamado de covarde!!! Quando assume a responsabilidade é tachado de arrogante???

    ResponderExcluir
  9. a verdade é q esses corintiano são todos paga pau do tricolor paulista
    pq não falaram do mano quando pegou a seleção e não ganhou nenhuma a verdade é q eles sempre se inspiraram no são paulo pra ser alguem

    ResponderExcluir
  10. iria fazer um comentario....nao vou voces são paulino de verdade ja o fizeram.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comentar Gilberto. Aqui o espaço é do leitor. Fique à vontade para criticar ou rebater uma crítica infundada.

      Excluir
  11. Esse tal de William, não passa de uma traveca irrustida, falar que o Ceni não é idolo e nem mito, cala boca seu idiota, vai cantar em outra freguesia seu otario!

    ResponderExcluir
  12. O maior do São Paulo pra mim foi o Raí e ponto final !!!

    ResponderExcluir
  13. criticar o mito e facil quero ver fazer o que ele faz

    ResponderExcluir
  14. vcs que criticam o mito Rogerio Ceni tem que parar com isso, td bem que ele errou em ter perdido o penalti, mais quem ñ erra. E tudo que ele ja fez por nós isso fica pra tras é eu sempre vou estar junto com o Rogerio Ceni pois ele ja me fez muito feliz com o que conquistou com meu time e fico triste por saber que ja ta chegando a hora dele parar e se aposentar. Mais é a vida valeu MITO ROGÉRIO CENI muito obrigado.

    ResponderExcluir
  15. ele e o cara e unico e M1TO e ponto final gostem ou não vam ter que engolir.

    ResponderExcluir