Sou um torcedor extremamente apaixonado, não me acho melhor ou mais torcedor que outros. Acompanho o São Paulo sempre, seja como for, se não dá para ir ao estádio, assisto na TV, se não da para ver na TV, ouço no rádio, e sem nem assim for possível! Acompanho na internet pelo celular, além disso dedico um pouco do meu tempo para escrever, pesquisar, conhecer e divulgar a gloriosa história do clube.
É ai que essa situação mais me incomoda! Assistindo ao jogo de ontem, me peguei conformado com a derrota, assim como os jogadores dentro do campo.
Acredito que ao longo dos últimos messes, escrevi tudo que pensava sobre esse elenco, sobre a diretoria e sobre como a torcida deveria se comportar diante dessa "novidade" em nossas vidas. A realidade de apenas brigar para não cair não condiz com o que o clube representa, mas é assim que iremos até o fim do ano.
Tenho ido ao Morumbi com frequência, mas é muito complicado apoiar Douglas, Wellington, Edson Silva, Jadson, Reinaldo, Paulo Miranda, Osvaldo etc...
Jogadores limitados, que em outros tempo não passariam nem na porta do CT da Barra Funda. Atletas que mostram na face o medo e o peso de vestir um manto como o do São Paulo. Como um jogador amador, sempre pensei que perder é do jogo, o problemas é como se perde. Sem lutar, sem criar nada, sem levar perigo ao adversário. Perder por inoperância é atestado de incompetência, é prova cabal de mau planejamento, soberba e ingerência.
O alento de vencer três partidas consecutivas desceu pelo ralo com o mesmo número em derrotas, obviamente que bons resultados futuros irão animar novamente o torcedor. Mas a verdade sempre deve ser aparente, talvez por isso parei de escrever nas últimas vitórias, por que queria uma prova de que a reação era verdadeira, queria ter certeza de que o "efeito Muricy" duraria um pouco mais do que durou. Não gosto dessa corrente de torcedores que acreditam que o clube deve cair para se renovar, mas fico deverás inconformado em ver o Tricolor passar o ano sem vencer um único clássico, sem apresentar um futebol de qualidade, puxar pela memória e apenas lembrar de uma vitória com facilidade.
Enfim, gostaria de poder conversar com os jogadores do São Paulo, de dizer a alguns deles que o falta de qualidade pode ser compensada pela vontade, mas a falta de vontade não pode ser substituída por nada neste mundo.
Gostaria de avisar ao Wellington, que se ele não quiser ouvir gritos de olé da torcida adversária, ele precisa perder a bola e correr atrás da mesma, queria gritar para o Douglas que não consigo entender sua titularidade com trés técnicos diferentes, e que perder um gol sem goleiro acontece até com os grandes craques, imagine com ele que é projeto de lateral direito.
Já me alonguei muito mas precisava escrever, continuarei apoiando, indo aos jogos, mas não me enganarei, no fim do ano independente do que acontecer. O elenco tem que ser totalmente reformulado, mas tudo tem que começar pela diretoria.
"Vou rumo ao Sacrossanto, vestindo meu manto, cantando meu hino, lembrando das glórias, sonhando com as próximas e acreditando sempre, porque só quem é São Paulo sabe o que é ser Soberano."
Não concorda comigo? Respeito sua opinião! Então respeite a minha.
,BOLA NA PEQUENA AREA È DO GOLEIRO , ROGÉRIO O MAIOR E MELHOR GOLEIRO DO MUNDO NAÔ SAI DEBAIXO DA TRAVE.ATÈ ATÈ O FABULOSO DESAPRENDEU JOGAR BOLA ,FABRICIO E O MAICON NÃO PODEM FICAR NO BANCO DE RESERVAS ..
ResponderExcluir