(Foto: Arte / RC Eterno) |
Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Náutico nesta quarta (16), às 21h, no Morumbi. Com 34 pontos na tabela, o Tricolor busca uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, e jogando em casa com o apoio da torcida, precisa ganhar de goleada do Náutico, lanterna do Brasileirão, para “positivar” o saldo de gols.
Novamente o técnico Muricy Ramalho não poderá repetir a escalação, em virtude de atletas lesionados e outros suspensos. A grande novidade será a volta de Ganso e Wellington, após cumprirem suspensão. Já Douglas e Paulo Miranda não atuarão por terem levado o terceiro cartão amarelo. Luis Fabiano, com uma contratura na coxa esquerda, e Antonio Carlos, com estiramento no músculo posterior da coxa, seguem no departamento médico.
(Foto: Reprodução / Ricardo Matsukawa) |
Quem está liberado para a partida é o zagueiro Rafael Toloi, que não participou do último treino antes da concentração, mas segundo o médico do clube, Dr. Sanchez, deverá ficar à disposição de Muricy, que poderá utilizá-lo em um esquema 3-5-2, com Rodrigo Caio formando o trio ou optar pelo tradicional 4-4-2. Porém a dúvida só será esclarecida momentos antes da partida, já que o comandante não permitiu a entrada da imprensa no treinamento tático de posicionamento.
Maicon aponta Muricy como responsável pela mudança de atitude
O meia Maicon entende que a postura da equipe mudou com a chegada do novo comandante, que assumiu a equipe como uma das piores do campeonato, e atualmente tem a quarta melhor campanha do segundo turno.
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net) |
“Já passaram grandes treinadores por aqui, mas ele (Muricy) mudou a atitude do time. Se nós jogadores não mudássemos a atitude, poderia vir Deus, que não iria mudar. Conversamos bastante para nos unir mais e termos o final do ano mais tranquilo”, explicou em entrevista.
Faltam dez rodadas para o fim do Brasileirão, e segundo o matemático Oswald de Souza, nesta edição da competição, serão necessários 48 pontos para fugir do rebaixamento. Assim, o tricolor precisa conquistar mais 14 pontos, dentre os 30 que serão disputados.
“Nosso pensamento é sair desta situação o quanto antes. Estamos num momento complicado, mas esperamos chegar livres nas últimas rodadas. Mas temos que pensar jogo a jogo. Temos mais um jogo difícil (contra o Náutico), mas não adianta querer pensar nas últimas rodadas”, concluiu Maicon.
Ficha Técnica
Local: Morumbi, São Paulo
Data: 16/10/2013
Horário: 21h
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Provável escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio (Caramelo), Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Maicon, Ganso e Jadson (Rodrigo Caio); Ademilson e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário