quarta-feira, 31 de julho de 2013

Desgaste físico atrapalhou o São Paulo diante do Bayern

Fabrício, Rodrigo Caio e Tolói lutam contra ataque do Bayern (Foto: EFE)

Pela Copa Audi, realizada em Munique na Alemanha, o São Paulo segurou o Bayern jogando de forma compacta e perdeu "apenas" de 2X0 mostrando eficiência no sistema defensivo, mas no ataque criou pouco. Após a partida, Paulo Autuori analisou como positiva a atuação da equipe em razão do pouco tempo de treino.
"Chegamos de viagem e tivemos apenas um dia para treinar o time. Como é característica das equipes montadas pelo Guardiola, o Bayern de Munique jogou no campo de ataque. Em termos físicos, não posso exigir mais dos jogadores, porque eles tiveram pouco tempo para trabalhar e descansar. Minha maior preocupação é preservar os atletas e impedir que aconteçam lesões", declarou o técnico do São Paulo.

Mesmo sofrendo com o ataque adversário durante toda a partida, ele ainda ressaltou que o sistema defensivo funcionou de acordo com o quê pediu, mas a equipe sofreu com o desgaste pela sequência de jogos no campeonato brasileiro e pela longa viagem.
"Nosso adversário tem muita qualidade, mas a análise do jogo fica um pouco limitada. Tivemos um desgaste muito grande, porque viemos de uma sequência de jogos. Mas, dentro dos nossos objetivos, acredito que nos defendemos muito bem e, agora, temos que trabalhar mais essas saídas em velocidade e buscando o espaço", afirmou o técnico que não terá tempo de corrigir os erros com treinamento, já que amanhã terá o último jogo pelo torneio.

Rogério Ceni surpreende com ótimas defesas e um gol perdido

Pelo São Paulo, Rogério foi o destaque da partida com ótimas defesas e excelente reposição de bola, evitando uma goleada, mas não conseguiu defender os dois gols do Bayern de Munique que, pressionou o tempo todo terminando a partida com mais de 70% de posse de bola. 

Rogério evita goleada com ótimas defesas (Foto: Divulgação/Reuters)

Em uma das poucas investidas ao ataque, Silvinho foi empurrado por Jérôme Boateng dentro da área, o juiz marcou pênalti e Rogério Ceni atravessou o campo para tentar fazer seu 113º gol na carreira. Contudo, o goleiro Neuer esperou Rogério definir o canto e pulou com tranquilidade para efetuar a defesa numa cobrança fraca no canto direito.

Agora, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (1) para enfrentar o Milan, que perdeu para o Manchester City nesta quarta por 5 a 3. A equipe inglesa fará a final da competição contra o time alemão, também nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário