segunda-feira, 12 de maio de 2014

Na Marra e Na Garra!

Luis Fabiano e seus gols característicos!


Deixei para escrever minha cronica no dia de hoje, horas depois do clássico. Aproveitei esse meio tempo para ler, ouvir e assistir a opinião da maioria dos "analistas" do esporte mais amado e odiado do país.
Tenho alguns pontos a considerar no jogo, antes da partida e após o apito final.

ANTES

Primeiro tenho que falar do senhor Mano Menezes a quem já dediquei um pouco do meu tempo em uma matéria anterior. O homem temente aos Deuses do futebol fez questão de dizer que não cumprimentaria Muricy, por que isso é obrigação do mandante. O técnico Tricolor deu uma resposta digna de citação: "Ele colocou as regras. Tenho que ganhar do Ituano e tenho de ir cumprimentar porque sou mandante." Bravo Muricy!!

DURANTE

Falando do jogo, posso dizer que não me surpreendi com o que vi, um São Paulo que passou maior parte do primeiro tempo com posse de bola. Mas devido a retranca corinthiana que prefiro chamar de Manobol, as chances claras de gol praticamente não existiram.
Nos poucos momentos de emoção os visitantes quase abriram o placar, em um vacilo total de marcação Guerreiro ficou cara a cara com o M1TO que mais uma vez operou um milagre.
Em contra partida, Ganso que comandava o meio campo teve uma ótima chance em um chute de fora ada área de fendido pelo caçador. Em outro momento numa roubada de bola no meio campo, o maestro errou o passe que daria grande chance de gol. No fim os jogadores foram para os vestiários com um 0 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o jogo não mudou muito, o São Paulo forçava mais no ataque enquanto os visitantes mesmo no zero tentavam jogar no contra ataque. Mas os velhos erros de marcação que insistentemente nos rondam apareceram, Alvaro foi ao meio campo buscar marcação, Osvaldo que tinha como função acompanhar o lateral rival ficou dormindo, junto com Maicon e Luis Ricardo, o último até agora não demonstrou nem que é jogador de futebol que diga poder vestir o manto Tricolor.
E desses ingredientes nasceu o gol do time alvinegro, que com um tento passou a praticar mais e com mais força o Manobol. Muricy mexeu no time sacou o inexistente Admilson para entrada de Pabon, o Tricolor começou a encurralar o time de Parque São Jorge que como dito pelo próprio treinador jogaria por uma bola.
Depois foi a vez do Osvaldo, ex Cristiano, sair para entrada de Boschilia, o ferrolho dos visitantes era eficiente, até que em um lance maestral do maestro (desculpem  o pleonasmo), Ganso achou Luis Fabiano no meio de cinco adversários. O atacante fez o que eu espero dele e o que o zagueiro corinthiano não esperava, deu um carrinho e empatou o jogo.
Depois disso foi evidente o nervosismo do técnico visitante, que após fechar totalmente a equipe já contava com os três pontos, o São Paulo pressionou, partiu para cima, e poderia ter virado o jogo em um cruzamento que passou na cara do gol. Infelizmente faltou um pouco de organização e inteligência em alguns momentos, e a partida acabou empatada.

DEPOIS

Após o apito do soprador, o imprensa deu enorme destaque para uma bronca de Muricy em Boschilia, nada demais! Como sempre os "jornalistas" tentam trazer as coisas para o lado negativo. Por fim, apesar de não conseguir entender a insistência de Muricy com Maicon, Osvaldo e companhia, gostei da atitude ofensiva em contra ponto com o medo dos rivais.
O empate não foi um bom resultado, já são três em sequência, mas dentro da proposta de jogo é destacável a força de vontade da maioria dos jogadores, essa vontade tem faltado nos jogos da Copa do Brasil e é necessário em qualquer time campeão.
  

Pro São Paulo FC Fiant Eximia

Concorda? Não? Deixe seu comentário de forma educada.
Twitter @AdrianoC80

Nenhum comentário:

Postar um comentário