quarta-feira, 7 de maio de 2014

Classificado!


O M1TO comemora o gol (Foto: Marcos Ribolli\Edição: Adriano Carvalho) 

O Jogo

Um jogo com os ingredientes conhecidos do futebol. Uma partida em que um clube favorito tem a obrigação de eliminar uma possível zebra.
O São Paulo entrou no gramado do Pacaembu com uma missão simples, vencer por um a zero e passar a próxima fase da Copa do Brasil.
Apesar da vitória foi perceptível a todos os torcedores a oscilação que tanto incomoda no time, em alguns momentos os jogadores apagam e comentem erros infantis.
Em dois momentos foi gritante a falta de atenção, e só não saiu gol pelo baixo nível técnico da equipe alagoana. Em um primeiro tempo extremamente regular vimos um São Paulo que tentava trabalhar a bola, sem muita velocidade os atacantes pouco se movimentaram, o maior susto aconteceu em uma bola cruzada na área e que Antonio Carlos falhou feio.
Apesar da chance o CRB se mantinha na marcação, tentando em alguns momentos exercer a pressão na saída de bola. Aos 17 minutos Osvaldo aproveitou cruzamento de Luis Ricardo e marcou o primeiro gol. Apesar do tento a equipe nordestina não mudou muito a postura, e assim o jogo caminhou para o final dos primeiro tempo.
Na segunda etapa a ordem era resolver a partida, e evitar sustos maiores. O CRB tentou sair mais para o jogo com uma mudança no esquema tático, só que logo aos 5 minutos Ganso cobrou falta no lado direito o jovem Lucas Silva ampliou a vantagem.
Com o segundo gol o time relaxou, só que mais do que deveria, os visitantes não tinham mais nada a perder e foram em busca de um gol que levasse o jogo para as penalidades. Com mais espaços o Tricolor teve várias chances de marcar, mas devido a um pouco de displicência foi perdendo chances. Outro susto veio com um cabeçada na trave, em uma clamorosa falha de marcação pelo lado direito da defesa.
No fim Ademilson cavou um pênalti cobrado com muita tranquilidade pelo M1TO, com o placar em 3 a 0, o São Paulo administrou sem forçar e mesmo assim poderia ter marcado o quarto.
A vitória traz ares de tranquilidade, a equipe não vinha de bons resultados nos últimos jogos, agora o adversário da próxima fase sai do confronto entre Bragantino e Figueirense.



O Cronista

Em si a partida foi tranquilha, o clube de Regatas Brasil (é isso que significa a sigla) em nenhum momento demonstrou força para conseguir classificação. Algumas falhas da defesa tem que ser sanadas, elas custaram 3 pontos no domingo e poderiam complicar um pouco o jogo na noite de ontem.
Um "detalhe' que deve ser observado é a fraca arbitragem do trio catarinense Ronan Marques da Rosa, e os assistentes Helton Nunes e Fernanda Colombo Uliana apareceram muito no jogo. No caso da bandeirinha sobrou beleza e faltou competência. A assistente errou lances fáceis e poderia ter complicado muito o São Paulo. No lance mais marcante a moça conseguiu marcar impedimento de Luis Fabiano saindo do campo de defesa. Um pouco preocupante é o fato do trio no jogo de ida ser tão fraco como o desta partida, mais preocupante ainda saber que o árbitro comandará o clássico do próximo domingo.
Por fim, embora eu sempre assista os jogos tentando ser imparcial é difícil entender a manutenção de Maicon no time, e não me conformo como em muitos momentos dos últimos jogos o time não vibra como se a partida tivesse importância, na Copa do Brasil todo jogo tem muita importância de modo que um mal resultado pode custar uma classificacão. Ainda não identifiquei se isso pode ser alterado, a verdade é que  o perfil da maioria desse elenco é de jogadores muito calmos e em alguns momento apáticos ao quadrado. Esperemos que domingo a história seja diferente.


 Pro São Paulo FC Fiant Eximia

Concorda? Não? Deixe seu comentário de forma educada.
Twitter @AdrianoC80

Nenhum comentário:

Postar um comentário