segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ceni em noite de comemoração, especulação e protesto

(Foto: Reprodução / Rubens Chiri)
Em noite chuvosa no Morumbi, São Paulo e Botafogo ficaram no 1 a 1, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni foi o destaque da noite em que quebrou mais um recorde, agora é o jogador que mais atuou por uma mesma equipe no futebol brasileiro, com 1117 partidas, recorde que pertencia à Pelé.
(Foto: Reprodução / noticias.bol.uol.com.br)
O capitão foi homenageado antes do jogo, com recebimento de uma taça comemorativa. Todos os jogadores entraram em campo carregando o nome “R.Ceni” na camisa, o M1TO usou a camisa 10 e houve queima de fogos antes e depois do duelo que marcou o estabelecimento de um novo recorde. Os poucos mais de 12 mil presentes também fizeram suas homenagens e gritaram, novamente, para ele renovar contrato entoando "Fica, Rogério".
(Foto: Reprodução / Marcelo Pereira)
“Eu agradeço. Era uma noite de chuva, difícil, num jogo de um campeonato em que o São Paulo não tem mais como chegar à Libertadores. Não sobe nem desce, é atípico para o torcedor que está acostumado a sempre ver o São Paulo brigar por alguma coisa”, disse.

Sobre mais uma especulação de um possível goleiro que o substituirá após sua aposentadoria dos gramados, dessa vez o alvo foi Jefferson, do Botafogo, que após a partida teve uma longa conversa com ele. Ceni ouviu, respondeu, deu risada, e abraçou o adversário com direito a tapas na cabeça. Na descida para o vestiário, perguntado sobre a conversa, despistou.

“Só batemos um papo”, disse o camisa 10.

O Bom Senso F.C. fez mais um protesto antes da partida, onde os atletas se ajoelharam e ficaram de braços cruzados. Eles cobram da CBF uma posição sobre suas reivindicações por um calendário mais bem distribuído para equipes grandes e pequenas, e por maior responsabilidade financeira dos clubes. Rogério comentou a falta de atenção da CBF e admite que protestos mais radicais possam ocorrer caso a entidade máxima do futebol não atenda às solicitações.
(Foto: Reprodução / Ale Cabral)
“A CBF, às vezes, se faz de boba. Se quem manda não está pensando, nós estamos fazendo nossa parte. Se esse descaso continuar, não sei onde isso vai parar”, finalizou o atleta que mais atuou pela mesma equipe no futebol brasileiro.



Um comentário:

  1. Nossa, a imagem do Rogério sobreposta à do Chê Guevara!? Ele não deve ter gostado disso, já que ele é declaradamente de direita...

    Carlos Orpham - Bebedouro - SP - carlos.orpham@yahoo.com.br

    ResponderExcluir