(Foto: Reprodução / Rubens Chiri) |
Em noite chuvosa no Morumbi, São Paulo e Botafogo ficaram no 1 a 1, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni foi o destaque da noite em que quebrou mais um recorde, agora é o jogador que mais atuou por uma mesma equipe no futebol brasileiro, com 1117 partidas, recorde que pertencia à Pelé.
(Foto: Reprodução / noticias.bol.uol.com.br) |
O capitão foi homenageado antes do jogo, com recebimento de uma taça comemorativa. Todos os jogadores entraram em campo carregando o nome “R.Ceni” na camisa, o M1TO usou a camisa 10 e houve queima de fogos antes e depois do duelo que marcou o estabelecimento de um novo recorde. Os poucos mais de 12 mil presentes também fizeram suas homenagens e gritaram, novamente, para ele renovar contrato entoando "Fica, Rogério".
(Foto: Reprodução / Marcelo Pereira) |
“Eu agradeço. Era uma noite de chuva, difícil, num jogo de um campeonato em que o São Paulo não tem mais como chegar à Libertadores. Não sobe nem desce, é atípico para o torcedor que está acostumado a sempre ver o São Paulo brigar por alguma coisa”, disse.
Sobre mais uma especulação de um possível goleiro que o substituirá após sua aposentadoria dos gramados, dessa vez o alvo foi Jefferson, do Botafogo, que após a partida teve uma longa conversa com ele. Ceni ouviu, respondeu, deu risada, e abraçou o adversário com direito a tapas na cabeça. Na descida para o vestiário, perguntado sobre a conversa, despistou.
“Só batemos um papo”, disse o camisa 10.
O Bom Senso F.C. fez mais um protesto antes da partida, onde os atletas se ajoelharam e ficaram de braços cruzados. Eles cobram da CBF uma posição sobre suas reivindicações por um calendário mais bem distribuído para equipes grandes e pequenas, e por maior responsabilidade financeira dos clubes. Rogério comentou a falta de atenção da CBF e admite que protestos mais radicais possam ocorrer caso a entidade máxima do futebol não atenda às solicitações.
(Foto: Reprodução / Ale Cabral) |
“A CBF, às vezes, se faz de boba. Se quem manda não está pensando, nós estamos fazendo nossa parte. Se esse descaso continuar, não sei onde isso vai parar”, finalizou o atleta que mais atuou pela mesma equipe no futebol brasileiro.
Nossa, a imagem do Rogério sobreposta à do Chê Guevara!? Ele não deve ter gostado disso, já que ele é declaradamente de direita...
ResponderExcluirCarlos Orpham - Bebedouro - SP - carlos.orpham@yahoo.com.br