(Foto: Divulgação / Conmebol)
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) novamente prejudica o São Paulo punindo com dois jogos o meia Paulo Henrique Ganso, em virtude de expulsão no final da partida contra o Universidad Católica (CHI) ainda nas oitavas de final. Contrariando a lógica, aplicou dois jogos de suspensão ao atleta, que só tentou apaziguar a confusão entre Rodrigo Caio e o chileno Costa.
No documento enviado ao clube, notificando a equipe sobre a punição de dois jogos, ainda trocou o nome do São Paulo com o do Cobreloa (CHI). A entidade errou o nome da equipe ao afirmar que o Cobreloa seria multado em U$ 2 mil, ao invés do Tricolor.
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Sobre a decisão polêmica da Conmebol, Muricy mostrou indignação em usarem “dois pesos e duas medidas” para julgarem os envolvidos na mesma confusão, já que Ganso, que só tentou apartar foi punido com dois jogos, e o jogador chileno Costa, causador de todo tumulto, não foi punido.
“É incrível. O cara deu um soco no nosso jogador e não tomou nada. O Ganso separou e tomou dois jogos. Não entendi essa coisa aí. Nem o Ganso entendeu. Tem imagem. O cara deu um tapa na cabeça do jogador e não tomou nada. Ele vai fazer uma falta danada na quarta-feira”, disse o comandante.
Com a ausência de Ganso, quem deverá herdar o posto será Jadson, que na primeira partida, no Morumbi, fez um bonito gol, abrindo o marcador para o Tricolor que venceu a partida por 3 a 2 e joga por um empate na Colômbia.
Cobreloa e o C....da conmebol!!
ResponderExcluir