terça-feira, 19 de novembro de 2013

Luis Fabiano poderá reviver um tormento após 12 anos

(Foto: Reprodução / Rubens Chiri)

Quando a fase é ruim, não adianta insistir. Luis Fabiano afundou junto com o São Paulo em sua pior crise da história, mas o Tricolor reagiu e evoluiu, já o camisa 9 amarga uma péssima fase no clube. O primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta (20) contra a Ponte Preta, poderá mandar de volta, após 12 anos, Fabuloso para o banco de reservas, onde desde 2001, ele não era suplente no Tricolor, mas dessa vez poderá perder a titularidade para Aloísio, que vive seu melhor momento na carreira.

Em sua carreira vitoriosa defendendo as cores do Tricolor, Luis Fabiano ficou na reserva somente oito vezes, todas no ano de 2001. Com 33 anos, ele é o 5º maior artilheiro da história do clube, mas com a volta de Muricy, só marcou três gols, e nesta segunda passagem pelo Soberano, tem desfalcado a equipe em momentos cruciais, seja por lesões ou suspensões por atos indisciplinares.

O técnico Muricy Ramalho tem intercalado suas atuações com a de Aloísio, e como fator determinante para essa alternância, apontou a falta de ritmo e condicionamento físico do atacante, que voltou de lesão, mas ainda não se firmou como titular. Em partidas decisivas, como as duas contra o Atlético Nacional (COL), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, formou o ataque com os dois lado a lado e viu exibições ruins da dupla, e até por isso, o comandante já afirmou que Aloísio e Luis Fabiano só jogariam juntos caso enfrentassem adversário que atue com três zagueiros. 

(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

Se Luis Fabiano vive sua pior fase, Aloísio é apontado como um dos responsáveis pela recuperação do Tricolor no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana, onde desde a volta de Muricy, o Boi Bandido balançou as redes sete vezes e distribuiu número ainda maior de voadoras nas comemorações (forma extrovertida de comemorar gols), somada à boa fase individual e do time, fez com que o reserva de Fabuloso se tornasse personagem de ação de marketing do clube, que criou a camiseta com a figura estilizada do jogador dando uma voadora, e tem sido um sucesso de vendas.
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

No treinamento desta terça-feira, Muricy deverá dar os primeiros indícios se Luis Fabiano voltará ao banco de reservas do Morumbi após 12 anos, ou se terá uma das últimas chances para se recuperar antes do fim da temporada. O São Paulo treina à tarde no CT da Barra Funda e se concentra na sequência para a partida, que será realizada no Morumbi, às 21h50 desta quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário