Muricy é tido como o principal responsável pelo bom momento
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Pode parecer brincadeira, mas é a mais pura verdade, o São Paulo é líder do Campeonato Brasileiro. No segundo turno da competição, o Tricolor chegou a 28 pontos em 13 jogos, mesmo número do virtual campeão Cruzeiro, que lidera a competição com 68 pontos, podendo comemorar o título já no próximo domingo.
No final do primeiro turno, o São Paulo estava na zona de rebaixamento, mas conseguiu uma surpreendente reação com a chegada de Muricy Ramalho, chegando aos 46 pontos, seis a menos para o quinto colocado, com isso continua alimentando a possibilidade de alcançar o G4, grupo de classificação para a Libertadores de América.
Para a torcida, dirigente e jogadores, o consenso é de que toda essa reviravolta se deve a uma pessoa: Muricy Ramalho, onde desde o dia 10 de setembro tem promovido mudanças no time e no comportamento de todos, com isso, ele é visto como o grande responsável pelo atual momento do time, que já vislumbra uma vaga na Libertadores de 2014, seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana.
Rogério elogia Autuori e Muricy
(Foto: Reprodução / LanceTV)
“Ele veio em uma situação difícil e tem participação direta nessa retomada. Já trabalhei com ele no passado e agradeço pela chegada dele. O trabalho do Paulo (Autuori) deslancharia, mas os dois são muito importantes e resgataram o São Paulo. Somos os líderes do segundo turno, com 28 pontos, e não dá para negar que passa pela influência dele. O Muricy enxerga as coisas e veio no momento certo. Fez as escolhas certas que ajudaram o time a voltar a vencer”, elogiou Rogério Ceni.
Nesta segunda passagem pelo Tricolor, Muricy tem 72% de aproveitamento, e também tem participação direta no resgate do bom futebol de Paulo Henrique Ganso. Com o treinador, o meia voltou a comandar o time e foi uma das peças importantes na retomada são-paulina. Mesmo caso de Aloísio, agora artilheiro do time na temporada, com 21 gols, empatado com Luis Fabiano, que perdeu espaço por desfalques, seja por lesões ou indisciplina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário