(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Hernane, apelidado de “brocador” pela torcida do Flamengo, chegou ao São Paulo Futebol Clube em 2007, depois de se destacar jogando a Série D do Campeonato Paulista pelo Atibaia. Inicialmente foi tido como promessa para o ataque Tricolor, e mesmo com 21 anos, na época, foi integrado ao time de juniores, no CFA de Cotia, aguardando uma chance no profissional.
Na época, como não podia disputar torneios da base (por causa da idade), ele integrava a equipe chamada pelos dirigentes de “Super 20”, um combinado de atletas com a idade estourada e que não estavam sendo aproveitados pelo técnico Muricy Ramalho, comandante em 2007. Essa equipe disputava partidas amistosas no Brasil e no exterior, e só era promovido quem se destacava, casos de Hernanes, que hoje joga na Lazio (ITA) e Jean, atleta do Fluminense.
Em 2007, o então superintendente de futebol do São Paulo, Dr. Marco Aurélio Cunha, supervisionou o período em que Hernane foi atleta do Tricolor, e perguntado hoje sobre o porque ele não foi aproveitado no profissional, explicou que: “Eu até operei um neuroma que ele tinha no pé. Não sei o que aconteceu. Alguns jogadores demoram mais para estourar. É preciso ter paciência. Por isso, sou francamente a favor de um time B. Cabe ao clube ter visão de futuro para aproveitá-los”, afirmou Marco Aurélio Cunha, vereador do Município de São Paulo.
Em sua passagem pelo clube, o máximo que Hernane conseguiu foi ser relacionado para um jogo, no dia 21 de fevereiro de 2008. Ele dormiu na concentração com o elenco, mas acabou cortado por Muricy momentos antes da partida, até porque a concorrência era pesada. Muricy sempre deu preferência a jogadores com mais experiência, principalmente durante a fase em que o São Paulo não economizava para buscar o tricampeonato nacional. O técnico tinha como opções Borges, Aloísio, Dagoberto, Éder Luis e André Lima, atletas que ajudaram na conquista do tri-campeonato consecutivo do Brasileirão.
(Foto: Reprodução / Alexandre Cassianoglo)
Com a falta de espaço no grupo, Hernane retornou às categorias de base, e depois disso iniciou uma verdadeira peregrinação por clubes menores até se desvincular do São Paulo em 2011, onde foi contratado pelo Paraná Clube, atuando depois pelo Mogi Mirim, e em 2012 assinou com o Flamengo, onde é o artilheiro do ano com 33 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário