domingo, 10 de novembro de 2013

Crônica - Atlético-PR 3x0 São Paulo


Furacão atropela o Tricolor na Vila Capanema

Na tarde deste domingo (10) o time do Atlético-PR venceu a equipe do São Paulo pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Furacão ainda mantem chances de titulo, mas para isso é preciso vencer todas as partidas e torcer por 5 derrotas do Cruzeiro, o time do Morumbi não perdia à 10 jogos. Com o resultado, ambas as equipes permanecem na mesma posição do inicio da rodada. O Atlético está na segunda colocação com 58 pontos, enquanto o São Paulo está em oitavo com 46 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Flamengo , em Itu, na próxima quarta-feira, às 21h50. Na mesma quarta-feira, mas às 21h, o Atlético-PR vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma.

Atlético faz dois e comanda a primeira etapa 

O primeiro tempo foi bem movimentado e com chances para as duas equipes, apesar da equipe são-paulina ter 65% da posse de bola, quem realmente criou e aproveitou as oportunidades foi a equipe do Atlético-PR.

Logo no inicio da partida, aos 2 minutos, Ademílson dominou a bola dentro da área, mas Manoel desviou o chute para escanteio. Aos 5 minutos veio a resposta do Furacão, Everton cruzou para Éderson, o artilheiro estava sozinho, mas chutou por cima do gol.

Éderson se redimiu logo na próxima oportunidade, aos 12 minutos, ele colocou a bola no peito de Marcelo, que sem deixar a bola cair acertou uma bomba para abrir o placar na Vila Capanema, 1 a 0 Atlético.

Aos 18 minutos, Reinaldo cruzou no chão para Aloísio, ele girou em cima de Luiz Alberto chutou desequilibrado, o atacante pediu pênalti. Aos 26 minutos veio o segundo do Furacão, PauloBaier cobrou escanteio na cabeça de Luiz Alberto, que sozinho cabeceou firme para o fundo das rede, 2 a 0 Atlético.

Ainda na primeira etapa, o Furacão teve a chance de aumentar a vantagem, mas Éderson desperdiçou bom contra-ataque ao se enroscar com a bola.

São Paulo fica com a bola mas não cria, Atlético mata o jogo 

Muricy foi rápido e já voltou para a segunda etapa em um 4-3-3, colocando Osvaldo no lugar de Denilson e passando Rodrigo Caio para volante. O tricolor ficava com a bola, mas o Atlético assustava mais em seus contra-ataques. 

Aos 8 minutos, Ganso recebeu de Rodrigo Caio, girou e chutou a direita de Weverton. Aos 12 minutos, Éderson matou a partida. Marcelo recebeu dentro da área e chutou cruzado, Éderson livre só empurrou para o gol, 3 a 0 Furacão.

Após o terceiro gol Atléticano, o jogo ficou morno, e somente depois dos 30 minutos que houve uma chance de gol, Éderson recebeu belo passe de Dellatorre e fuzilou Rogério Ceni, o goleiro fez ótima defesa e no rebote Everton chutou para fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário