(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Na partida desta quinta pela Copa Total Sulamericana, o São Paulo só ficou no empate com a Universidad Católica (CHI), e como o gol marcado fora de casa tem peso maior, o placar de 1 a 1 teve sabor de derrota, tanto que Muricy não economizou nas críticas à preparação física dos atletas.
“Os jogadores estão confiantes no que fazem. Não podemos oscilar tanto assim. Não podemos fazer um tempo bom e no outro cair demais. Não é mental. É físico. Isso está claro. Marcamos bem, mas não temos força para chegar ao gol adversário”, ressaltou.
O São Paulo começou bem a partida, com boa atuação de Ganso e Maicon que deram maior movimentação ao setor de criação, Luis Fabiano e Aloísio tiveram várias oportunidades de ampliar o placar. E no final da primeira etapa, os chilenos empataram Na parte final, os paulistas caíram de rendimento e quase não pressionaram, o quê irritou o técnico, que mesmo sem citar nomes, evidenciou o problema.
“Não dá para resolver. É impossível resolver. Vamos juntar bem as três linhas do time para não desgastar os jogadores. Com menos espaço, você corre menos. Não estou querendo culpar ninguém, mas está claro. O time começa muito forte e depois tem uma caída. Não tem milagre. Precisamos recuperar os jogadores. A condição física não tem como. Vamos melhorar o posicionamento para o time ficar mais junto”, concluiu Muricy.
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Alexandre Lopes, preparador contratado com Ney Franco, foi o responsável pelo trabalho na pré-temporada, mas acabou sendo demitido na troca de treinador. Depois chegou Gilvan dos Santos junto com Paulo Autuori, que também saiu. Atualmente José Mario Campeiz, que ficou de fora na passagem de Autuori, voltou à pedido do Muricy e é auxiliado por Sérgio Rocha, preparador físico permanente do São Paulo.
O São Paulo volta a campo já no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 16h, onde enfrentará o Grêmio-RS. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição com 27 pontos, com apenas dois de vantagem para o Criciúma, hoje 17º colocado e primeiro integrante da zona de rebaixamento, e precisa de uma vitória para respirar na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário