quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Rogério Ceni - 1.100 vezes um M1TO

(Foto: Arte / SPFC 24horas / RC Eterno)

Que Rogério Ceni é o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial todos sabem, que ele completou 23 anos como profissional do São Paulo também, e hoje dará mais um passo rumo à quebra de mais uma marca, o de jogador que mais vestiu a camisa do mesmo time na história do futebol brasileiro. O M1TO atingirá o feito de 1.100 partidas pelo São Paulo nesta noite no confronto contra o Atlético-MG, no Morumbi, e faltarão apenas 17 partidas para conquistar o recorde.

O título de atleta que mais atuou por uma equipe pertence à Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1.116 jogos. O segundo lugar é de Roberto Dinamite que atuou 1.110 vezes defendendo o Vasco. Rogério deve superá-los ainda nesta temporada, já que o São Paulo ainda jogará outras 16 vezes no Brasileirão, e também defende o título na Copa Sulamericana, iniciando a competição nas oitavas de finais contra o Universidad Católica, do Chile, no dia 26.

Para ser ter uma idéia dessa marca frente ao cenário internacional, Rogério já ultrapassou Ryan Giggs, lendário meio-campista do Manchester United, que tem 945 partidas, e Paolo Maldini, zagueiro e lateral-esquerdo que fez história no Milan, jogando 902 partidas com a camisa rossonera.

Recordista com o maior número de gols (112) na história do futebol mundial, o goleiro-artilheiro vem tendo um ano de altos e baixos, além de sofrer com o desgaste físico, mas não esconde o desejo de se aposentar no final do ano deixando o São Paulo na Série A e com possibilidade de buscar o segundo título da Copa Sulamericana. Até hoje, em 1.099 jogos, Rogério Ceni contabilizou 576 vitórias, 246 empates e 277 derrotas, atingindo 59,8% de aproveitamento.

Parabéns M1T0 !!!


Curta a página em homenagem ao M1TO

Faça parte do grupo Rogério Ceni Eterno
www.facebook.com/groups/rogeriocenieterno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário