segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Welliton estréia bem, mas desfalca o São Paulo

Welliton estreou pelo São Paulo neste domingo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Welliton estreou bem pelo São Paulo e mostrou que, bem condicionado fisicamente e com entrosamento junto aos colegas, poderá fazer a diferença no setor ofensivo do Tricolor. No empate diante do Botafogo, ele entrou no decorrer do segundo tempo, substituindo Osvaldo e, faltou pouco para fazer seu primeiro gol, onde em arrancada, invadiu a área e, quando se preparava para finalizar, foi travado pelo zagueiro Dória. Na queda, bateu o ombro esquerdo no gramado e foi atendido pelo médico da equipe.

Após o jogo no Maracanã, Welliton retornou à São Paulo (o restante da equipe viaja para Recife) para avaliar a gravidade da lesão, mas principalmente, para aprimorar a parte física, como já estava previsto. Ele não joga uma partida inteira há mais de dois meses, quando ainda atuava pelo Grêmio e, por essa razão, ainda precisa de melhor condicionamento já que é um atleta que corre muito.

Welliton estreou pelo São Paulo neste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, mas já virou problema para o departamento médico. O jogador terminou a partida com um problema no ombro esquerdo e precisará ser avaliado pelo corpo clínico do Tricolor.

“Ele é um jogador de potência e velocidade. Infelizmente, esse problema no ombro o limitou um pouco. O Welliton não está preparado para atuar todo o jogo”, disse o técnico Paulo Autuori.

Depois de duas semanas inteiras em treinamento, jogando só aos domingos, Autuori agora terá que usar várias peças do elenco para manter a equipe na crescente que vem apresentando. Com quatro partidas em oito dias, o técnico terá que, muitas vezes, modificar a equipe que considera ideal e, para a partida desta terça (03) contará com o retornos dos atacantes Aloísio e Luis Fabiano, que cumpriram suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário