Imagem acervo MC
Ontem o São Paulo entrou em campo com a missão de conquistar os três pontos, e tentar mesmo que aos poucos sair da zona do rebaixamento do Brasileirão.
A equipe não fez um bom primeiro tempo, cometendo os mesmos erros de sempre, o Tricolor, sofreu certa pressão em alguns momentos, principalmente na saída de bola. Mas taticamente o time melhorou muito na segunda etapa, ha muito tempo não via o São Paulo puxar rápidos contra ataques, mas os erros individuais mais uma vez impediram uma vitória.
Nos últimos três jogos, vi uma equipe que, começou a criar mais chances de gol, algo que não vinha fazendo, mas falta um pouco de capricho nos passe final, e algumas vezes na finalização ao gol. Conversando um tempo atrás com o amigo Flávio Pandovani, lembro-me que ele disse que faltava ao Tricolor acertar o gol, que os jogadores pareciam com medo de colocar a bola no fundo das redes.
Somente nessas três partidas, Portuguesa, Atlético Paranaense e Flamengo, o São Paulo finalizou, 40 vezes, e marcou dois gols, aproveitamento de apenas 5%. Das 40 finalizações 16 foram defendidas pelo goleiro adversário, oito chutes bloqueados por defensores e 14 foram para fora.
O jogador que mais chuta a gol é Aloísio, mas o quem me surpreendeu foi o segundo. Lucas Evangelista finalizou sete vezes nesses jogos, além do golaço contra a Lusa, o jogador ainda finalizou mais cinco vezes.
Foto Placar.com/Edição Adriano Carvalho
Luis Fabiano, ainda é o artilheiro da equipe, nas nove partidas em que atuou pelo brasileiro, o atacante marcou três gols, média baixa de 0,3%, mas ainda superior a de Aloísio, também com três gols em 12 partidas, média de 0,2%.
O ataque do Mais Querido é um dos piores do campeonato, com apenas 13 gols, só é melhor do que o do lanterna da competição.
O mau momento do elenco pode explicar o baixo rendimento ofensivo, mas nos últimos jogos dois pênaltis foram desperdiçados, e esse tipo de erro não pode se tornar corriqueiro.
Talvez o que seja ainda preocupante, seja o fato de que nosso ataque tem poucos jogadores qualificados, Osvaldo e Admilson não conseguiram marcar nenhum gol neste campeonato.
As chances de gol criadas não podem continuar sendo desperdiçadas, a melhora na tabela e a tranquilidade no CT, dependem do acerto dos próprios jogadores dentro de campo, somente eles podem mudar a situação, é necessário ter mais inteligência quando se está de frete para o gol, apesar de termos dois meias que batem bem na bola, nenhum deles finaliza quando a oportunidade aparece.
Para jogar no São Paulo é preciso ter coragem de arriscar, e capacidade de acertar, por que sorte é o encontro da capacidade com a oportunidade.
Foto Gazetaesportiva,net/Edição Adriano Carvalho
Apenas como um adendo, também é necessário que o Aloísio jogue com um pouco mais de consciência, apesar do estilo brigador, que tanto agrada a torcida, esse tipo de atitude prejudica o time, e acaba marcando o próprio jogador.
Colocar duas vezes a mão na bola, com juízes atrás do gol, é uma infantilidade, e já o deixou pendurado novamente, na situação em que o time está, onde não podemos contar com o Luis Fabiano, sempre ”lesionado”, ele acaba se tornando a principal referência no ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário