Rogério Ceni e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Haroldo Lamounier é o preparador de goleiros do São Paulo há dez anos, e como exige a profissão, fica muito tempo ao lado dos arqueiros do clube e possui estreita relação com Rogério Ceni e Denis. Por tanto tempo trabalhando junto e convivendo com Ceni, ele sabe que a cabeça do capitão está a mil por causa do momento ruim da equipe e não esconde a insatisfação do goleiro.
“Rogério está muito irritado pela situação. Essa sucessão de resultados negativos o está tirando do sério. Com o time que temos, não podemos ficar numa situação dessas. E o Rogério não deixa nem pensar em Série B. Não passa pela cabeça dele o time cair. E ele mantém a perspectiva de parar no fim do ano”, afirmou Lamounier.
Segundo o preparador de goleiros, Rogério não aceita a posição na tabela em razão do elenco que o São Paulo possui e, exerce ainda mais sua função de líder, cobrando todos os atletas antes, durante e após as partidas, e não abaixa a cabeça em momento algum, porque acredita que o clube não irá se entregar para a série B do Campeonato Brasileiro. Hoje o Tricolor ocupa a penúltima posição com apenas 9 pontos conquistados em 36 disputados e há dez partidas na vence na competição.
“Rogério é um atleta de respeito perante a torcida do São Paulo, os jogadores, a comissão técnica e a direção do clube. Ele é um cara que não vai abaixar a guarda e está sempre firme e motivado para colocar o São Paulo onde ele merece”.
Rogério está irritado, também, com a perda de dois pênaltis
Além do mau momento vivido pela equipe e pela incomoda posição na zona de rebaixamento, Rogério é um profissional que treina muito, especialmente as cobranças de pênaltis e faltas e, por sempre buscar a melhor performance se cobra demais. Com isso está muito irritado com a perda dos dois últimos pênaltis cobrados e perdidos. O primeiro em 31 de julho contra o Bayern de Munique (ALE) pela Copa Audi e o segundo no domingo (11) perdido contra a Portuguesa pelo Brasileirão.
“Perder pênalti é complicado para qualquer atleta. Ainda mais para o Rogério, que treina todos os dias e bateu mal, como ele me disse. Mas ele está muito bem fisicamente, tecnicamente e emocionalmente. O Rogério tem todo respaldo do Paulo Autuori e eu não acho que ele não vai deixar de bater”, finalizou o preparador de goleiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário