quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pré jogo - São Paulo X Atlético-PR

Autuori comanda último treino antes da concentração para o jogo (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

Nesta quinta-feira (15) às 19:30h, o São Paulo enfrentará o Atlético-PR no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vitória para quebrar a incomoda marca de dez partidas sem vencer na competição, Paulo Autuori só tem uma dúvida na escalação, Luis Fabiano que não treinou nesta quarta (14) por causa de dores nas costas.

“O Luis teve um problema na região lombar, mas vem treinando muito bem. Vamos analisar”, disse.

O técnico também faz mistério sobre a permanência de Aloísio no ataque, mas indica que Osvaldo ficará no banco mais uma vez e, provavelmente, o “Boi Bandido”, como é apelidado, iniciará a partida como fez diante da Portuguesa.
“Não pretendo alterar a equipe. Gostei da produção”, ressaltou.

Alteração certa será a entrada de Clemente Rodríguez, improvisado na lateral direita, no lugar de Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No Boca Juniors, ele por ser destro, atuava pela esquerda, mas sem um lateral de ofício para a substituição e com o rendimento positivo de Reinaldo pela esquerda, o argentino terá que se adaptar à direita.

Rogério Ceni continua como batedor oficial de pênaltis, e é elogiado pelo comandante

Mesmo perdendo os dois últimos pênaltis cobrados. O primeiro em 31 de julho contra o Bayern de Munique (ALE) pela Copa Audi e o segundo no domingo (11) contra a Portuguesa pelo Brasileirão, Rogério tem o respaldo do técnico para continuar cobrando as penalidades.

"Rogério está errando pênaltis? Tive a preocupação de fazer um levantamento disso, e o percentual de acerto é altíssimo, posso comprovar isso com dados. Ele supera até jogadores que são especialistas. Contra isso não tem qualquer tipo de argumento. Jogadores que se destacam hoje no Brasil são jogadores mais velhos, Alex, Juninho, Seedorf, Zé Roberto, e isso não diz nada", disse Autuori.

O comandante ainda fez questão de enaltecer a liderança de Rogério Ceni, e enfatizar seu reconhecimento e respeito por torcedores e imprensa do mundo inteiro.

"Querer fechar os olhos para o que o Rogério fez nessa viagem... Vocês puderam testemunhar o respeito que o mundo tem por ele, um goleiro brasileiro. Essa simplicidade devastadora com que se analisa futebol tem que ser feita de uma forma mais coerente", concluiu o técnico.

Para a partida contra o Furacão, o provável São Paulo que iniciará é: Rogério Ceni, Clemente Rodríguez, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário