quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Autuori terá seis opções para formar a linha de zaga

Diego, Antônio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Lucas Silva e Rodrigo Caio 
(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

Em 2013 o São Paulo ainda não teve o quê se orgulhar do sistema defensivo e, mesmo com a evolução tática, ainda não conseguiu firmar uma dupla de zaga titular, primeiro foi o afastamento de Lúcio, depois o empréstimo de Rhodolfo ao Grêmio e após a excursão internacional, sofreu baixas por lesões de Paulo Miranda e Edson Silva. Nas últimas partidas a zaga foi formada por Rodrigo Caio, volante de ofício, e Rafael Toloi. Contudo, a semana longa de trabalho trouxe novidades à posição e pela primeira vez desde o início da crise, onde há 12 jogos o Tricolor não vence no Brasileirão, Paulo Autuori terá seis opções para formar a linha de zagueiros.

O defensor recém-contratado, Antonio Carlos, está treinando normalmente e tem plenas condições de jogo. Paulo Miranda foi liberado pelos médicos e está pronto para atuar. Também estão à disposição do técnico Lucas Silva e Diego que foram promovidos da base. E caso deseje manter a dupla dos últimos jogos, Rodrigo Caio e Toloi estão à disposição.

Sobre a concorrência entre os seis atletas, Rafael Toloi afirmou que a posição sempre foi qualificada na equipe e que a competição por uma vaga de titular é positiva. “O São Paulo sempre teve grandes zagueiros e agora não é diferente. Mas isso é bom, porque mantém essa concorrência saudável por uma vaga no time. A equipe tem boas opções e todos ganham com isso”, afirmou o zagueiro que até semana passada era titular absoluto sob o comando de Autuori. 

Antonio Carlos ansioso para estreiar e ajudar a equipe

Aguardando sua oportunidade de jogar, Antonio Carlos está pronto, já que vinha treinando normalmente no Botafogo e, se coloca à disposição da comissão técnica. “Estou procurando meu espaço. Tenho de respeitar o pessoal que está aqui. Claro que tenho muita vontade de jogar. Domingo, se tudo correr bem, espero estar com o pessoal. Primeiro quero fazer meu trabalho e depois pensar em ser titular”, ressaltou.

Pela primeira vez desde que chegou ao Tricolor, Autuori tem uma semana completa de treinamentos e, ainda fará testes durante a sexta e sábado para depois definir a equipe que enfrentará o Fluminense neste domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário