segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jadson perde pênalti e Autuori cai em contradição

Jadson lamenta pênalti perdido no final da partida (Foto: Reprodução / R7.com)

Pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Flamengo não saíram do 0 a 0 e, mesmo com a marcação de uma penalidade máxima no final da partida, o Tricolor não conseguiu marcar com Jadson cobrando, e já amarga 12 partidas sem vitórias na competição nacional. Por conseqüência permanece na zona de rebaixamento com 11 pontos e, em penúltimo lugar na tabela.

Pela terceira vez seguida, a equipe não converteu uma cobrança de pênalti, as outras duas foram perdidas pelo capitão Rogério Ceni em cobrança contra o Bayern de Munique pela Copa Audi e Portuguesa pelo Brasileirão. Sobre a troca de batedor, o goleiro explicou ao final da partida que foi decisão do técnico.

“Isso já foi decidido antes do último jogo. O Paulo [Autuori] falou comigo numa boa, perdi os dois pênaltis e era para o Jadson, mas infelizmente não deu sorte. É uma questão de obediência do critério do técnico”.

Autuori desconversa sobre sua afirmação anterior

Após a derrota para a Portuguesa no domingo (11), Autuori afirmou em entrevista coletiva que Rogério Ceni continuaria como batedor oficial já que possuía um excelente índice de aproveitamento nas cobranças. Contudo, após empate com o Flamengo neste domingo (18), o comandante desconversou e, se concentrou em defender Jadson e explicar que no futuro Rogério voltará a cobrar.

“Conversamos depois do jogo da Portuguesa. Tomamos a decisão com coerência e sensatez. Às vezes, você dá um passo ao lado para recuperar o fôlego e seguir em frente. Se ele (Rogério) tiver de voltar, vai cobrar porque é um batedor de qualidade. Todo mundo está sujeito a errar. Hoje ficou provado que não era o Rogério. Outros passam por isso. Vou apoiar o Jadson como faço com qualquer outro”, finalizou o treinador.

O São Paulo terá uma semana inteira de preparação para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro que, só ocorrerá no domingo (25) contra o Fluminense às 16h no estádio do Morumbi. Será a primeira vez desde que assumiu o cargo que Autuori poderá trabalhar uma semana sem jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário