quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fabuloso fora de metade das partidas

Luis Fabiano tem oscilado entre o amor e ódio no São Paulo e, mesmo sendo o artilheiro da equipe na temporada com 18 gols, o atacante peca por sua indisciplina e, por várias partidas desfalcou o Tricolor. Além disso, ficou de fora de várias jogos,também, por motivos de lesões.

Entre suspensões, lesões, descanso e uma convocação para a seleção brasileira, o Fabuloso ficou fora de 22 das 54 partidas disputadas pelo Tricolor em 2013. A imagem abaixo explicita os motivos de suas ausências:
(Foto: Reprodução / globoesporte.com)

Ele, mais do que ninguém, sabe que está em “dívida” com o São Paulo, onde desde sua contratação não conseguiu um título importante e, até mesmo nas conquistas mais recente foi mero coadjuvante, como na Copa Sulamericana 2012, onde ele não se destacou já que por vários jogos ficou fora por suspensão. E na Copa Eusébio, conquistada pelo São Paulo em partida contra o Benfica vencida por 2 a 0, ele nem viajou com a equipe por motivo de lesão. 

A diretoria evita entrar em atrito com um dos jogadores mais valorizados da equipe e, responsável por um alto investimento desde sua contratação, reconhece seu talento, mas sabe que ele pode render mais.

“Óbvio que não ficamos felizes na medida em que ele é um jogador importantíssimo. Mas, no domingo, ele mostrou que é diferente, fez um gol que pouca gente acreditaria que pudesse ser feito. O ideal seria contar com ele mais tempo possível, mas em algumas circunstâncias nem ele consegue se segurar. Houve um pouco de excesso (do árbitro), mas não quero acobertar o cartão”, explicou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário