São Paulo precisará contar com bom senso da CBF (Foto: Arte / RC Eterno)
Durante a excursão internacional, o São Paulo disputou quatro partidas em apenas oito dias contra Bayern de Munique e Milan pela copa Audi, Benfica pela Copa Eusébio e Kashima Antlers pela Copa Suruga e, novamente terá que se sacrificar para, dessa vez, cumprir determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O time, agora, terá de enfrentar Botafogo (01/09, no Rio), Náutico (03/09, em Recife), Criciúma (05/09, no Morumbi) e Coritiba (08/09, na capital paranaense). A diretoria estuda o calendário para pleitear junto à entidade uma mudança na tabela.
“O São Paulo tomou conhecimento e obviamente ficou desconfortável com a situação. São jogos em sequência. Além disso, tem uma viagem para Recife no meio que é sempre desgastante. Estamos estudando a tabela para ver se encontramos alguma brecha para encaixar o jogo contra o Náutico. Se acharmos, vamos perguntar para a CBF se a mudança poderá ser feita”, afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
Em relação à excursão por Europa e Ásia, ressalta-se que para a Copa Suruga, o Tricolor teve que ir por ter sido o campeão da Copa Sulamericana 2012 e, por determinação de regra entre a Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol) e a J-League (Liga Japonesa de Futebol) não poderia se ausentar. Então o ex-diretor de futebol Adalberto Baptista aproveitou para encaixar mais duas participações em outras competições após convite.
“É preciso lembrar que fomos disputar uma competição oficial. O prazo que nos foi dado para viajar foi para a disputa da Copa Suruga, no Japão. Nós é que encaixamos as outras competições dentro do prazo. Por isso, não podemos ser punidos. Esperamos achar alguma alternativa e que a CBF tenha bom senso”, finalizou o dirigente.
Nas próximas duas semanas, Paulo Autuori terá bastante tempo para treinar a equipe, já que o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (25) contra o Fluminense no Morumbi e, depois mais uma semana inteira de trabalho para no primeiro domingo de setembro (01) disputar a partida contra o Botafogo no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário