sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Autuori condena mudanças da CBF e cobra postura crítica dos jogadores

(Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)



Paulo Autuori criticou a alteração feita pela CBF na tabela de jogos do Campeonato Brasileiro, que impôs uma maratona de quatro partidas em apenas oito dias para o São Paulo - outros clubes também foram prejudicados. O treinador do Tricolor paulista bateu na maneira como o futebol brasileiro é conduzido neste ponto, mas, sobretudo, pediu mais participação dos jogadores contra o que considera um desrespeito.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Autuori disse que os atletas brasileiros parecem não ter noção da importância que podem exercer neste contexto.

- Aqui, infelizmente, falam que vão fazer as coisas e não se faz. Não adianta exigir jogos com nível alto, qualidade de jogo. É preciso se respeitar. Se eu falar alguma coisa, estou fugindo daquilo que é o principal da nossa situação e de nossa vontade enorme de sair disso. Mas não se pode fechar os olhos para o problema do futebol brasileiro. Disseram que iam melhorar o calendário, é só ver. Os jogadores têm uma palavra forte a dizer nisso. Futebol precisa de jogador jogando, precisa que estejam no campo treinando. 

Acho que não se tocaram que eles têm voz, que são importantes. É muito fácil exigir coisas - declarou o comandante são-paulino.
Curioso é que, na última quarta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso, um dos principais jogadores do time de Autuori, também concedeu entrevista coletiva no CT e preferiu adotar um tom bem mais ameno quanto à maratona a que o Tricolor será submetido. Ganso disse que o São Paulo já sabia que isto iria acontecer e só restava aos jogadores acatar. O treinador discorda.

- Acho que falta (mais atitude dos jogadores), e, principalmente, daqueles que são considerados principais, que têm visibilidade. Qualquer problema que possam proferir, tem uma repercussão muito maior. É hora disso. O cara tem que arrumar uma hora para ir ao banco, ao dentista... Qualquer profissional tem que ter o lado pessoal, é fundamental até para poder produzir - analisou o treinador.

A CBF alterou jogos do São Paulo por conta da viagem que o clube fez no início deste mês para disputar torneios na Alemanha, em Portugal e no Japão. A maratona começa a partir do dia 1º de setembro, no duelo contra o Botafogo, depois tem: Náutico, no dia 3; Criciúma, no dia 5; e Coritiba, no dia 8.
Insatisfeito com a decisão, o São Paulo tenta remarcar a partida contra o Náutico, justamente o duelo que 

foi adiado para o Tricolor poder fazer a excursão internacional. Para isso, o clube também adiantou os compromissos com Bahia e Internacional e viajou com números de jogos a mais do que as demais equipes no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário