quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Welliton quer jogar no São Paulo e recusa Coritiba

Welliton teve concorrência acirrada no Grêmio e pouco atuou, marcando só dois gols (Divulgação / gremio.net)

Nos últimos dias, o atacante Welliton esteve envolvido em polêmica entre o Grêmio que pretendia trocá-lo com o Coritiba e o São Paulo que mostrou interesse no jogador. Contudo, a vontade do atleta é jogar no Tricolor e está incomodado com a postura do clube gaúcho em forçar que ele seja negociado com o Coxa em troca do volante Willian Farias.

“O Grêmio está forçando, mas não tenho interesse de ir para o Coritiba. Acabei chegando lá (Curitiba) e não me senti muito bem. Respeito o clube, mas quando voltei da Rússia, minha cabeça estava em jogar em um grande time. Caso isso não acontecesse, minha vontade é jogar no Goiás, onde comecei a minha carreira”.

Welliton ainda não garante que jogará no São Paulo, mas tanto ele quanto o clube admitem que a negociação está bem adiantada, inclusive com acerto de salário e tempo de contrato, mas ainda faltam pequenos detalhes.

“Fico feliz com isso, mas ainda não tem nada certo. Prefiro ficar esperando. É um clube que tem uma estrutura muito grande e um treinador muito bom. Qualquer jogador pensaria em jogar lá”, ressaltou o atacante.

Atacante foi destaque no futebol russo por dois anos

Jogando pelo Spartak Moscou, foi artilheiro do Campeonato Russo por dois anos consecutivos (2009 e 2010). Em 133 partidas, marcou 61 gols e, mesmo sem ser campeão teve destaque na imprensa européia e voltou ao Brasil para reforçar o ataque gremista, mas não conseguiu se firmar e pouco atuou no primeiro semestre.

“O futebol tem dessas coisas. Não tive as oportunidades que imaginei. Por isso, estou ansioso para poder mostrar meu futebol”.

O ataque são-paulino não tem correspondido já que Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio, assim como a equipe, não atravessam um bom momento e Ademilson, Silvinho e Negueba ainda não despontaram como solução ofensiva. Contudo, Welliton sendo contratado, ainda não teria plenas condições de atuar já que há dois meses não joga, por isso precisaria de um período de treinamentos antes de ficar á disposição de paulo Autuori. O atacante de 26 anos não veria problemas em disputar posição com outros seis atletas, mesmo com características diferentes e afirma que se acertar com o clube, chega para somar.

“Sou um jogador de velocidade, mas não vejo uma briga. Quero chegar para ajudar”.

Entre jogador, empresário e clube está quase tudo acertado, mas cautelosamente, o São Paulo só anunciará oficialmente após assinatura de contrato que, poderá ocorrer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário