O São Paulo chegará ao Brasil na tarde desta sexta-feira (09) e, no domingo (11) enfrentará a Portuguesa, às 18:30h, no Canindé, pelo Brasileirão. Na última entrevista antes de embarcar para a capital paulista, Paulo Autuori se mostrou preocupado com o esgotamento físico dos jogadores e a falta de tempo para treinar.
“É muita coisa para uma equipe envolvida em viagens e situações como essa. Por isso, realço o espírito de sacrifício. Não posso exigir mais nada deles na entrega física. O que vamos fazer agora é trabalhar na conversa. Não temos tempo. É um massacre”, afirmou o técnico.
Quando foi contratado, o São Paulo já havia fechado acordo para a excursão européia, por isso, mesmo contrário à viagem, Autuori não pôde opinar junto à diretoria e teve que se planejar para cumprir os contratos assinados para participação na Copa Audi, Copa Eusébio e Copa Suruga, acordos que renderam cerca de R$ 5 milhões ao Tricolo, e foi fechado pelo ex-diretor de futebol Adalberto Baptsita, demitido dias antes do embarque.
Força e espírito solidário para enfrentar a maratona de jogos
“Temos de estar fortes e com espírito solidário para suportar essa maratona terrível. Mas, se a equipe mostrar o caráter que teve e puder ganhar mais maturidade, certamente vamos reagir no Brasileiro”, disse Autuori.
Com quatro partidas em apenas oito dias, todos os 23 jogadores que viajaram tiveram a oportunidade de mostrar seu futebol ao comandante e, observando os mais novos, poderá utilizar no campeonato brasileiro o zagueiro Lucas Silva, de 17 anos, e o meia Lucas Evangelista, de 18, além do lateral-esquerdo Reinaldo que, atuou muito bem nas últimas partidas da equipe. Já o meia Roni não agradou ao técnico e, dificilmente terá espaço na equipe.
Para a partida de domingo contra a Lusa, Autuori espera contar com o reforço dos atletas que, após vitória contra o Benfica, retornaram ao Brasil e com outros dois que nem viajaram para se recuperar de lesões. Com isso, poderá ter em campo Rafael Toloi, Fabrício, Jadson, Osvaldo, Clemente Rodríguez e Luis Fabiano (que ainda será reavaliado quando a comissão chegar ao CT da Barra Funda).
“O Luis voltou a treinar, mas só quando chegarmos em São Paulo vamos ter uma idéia”, concluiu Autuori.
Nenhum comentário:
Postar um comentário