Sem descanso, brasileiros e italianos usam reservas na disputa do terceiro lugar da Copa Audi.
O adversário é um dos times mais importantes da história do futebol, mas o São Paulo trata a disputa do terceiro lugar da Copa Audi, nesta quinta-feira, às 13h15m, na Allianz Arena, em Munique, como um treino.
O técnico Paulo Autuori não confirmou a escalação, mas deu pistas de que deve colocar em campo um time quase todo reserva. A possibilidade aumentou ainda mais depois que Paulo Miranda sofreu uma lesão na coxa esquerda logo aos dez minutos da derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique e virou problema para as próximas semanas.
– O cenário é ainda mais difícil para esse segundo jogo. Temos jogadores jovens, que subiram recentemente da base – disse o treinador.
Autuori não fala abertamente, mas a viagem para o exterior, prevista desde maio, veio no pior momento possível. O Tricolor soma apenas oito pontos no Brasileirão, já na zona do rebaixamento. Tem mais: são nada menos que 13 partidas sem vencer (nove derrotas e quatro empates), a maior sequência de resultados negativos da história do clube.
A chance agora é para os novatos. Os jogadores que atuam frequentemente serão preservados para não correrem risco de lesão. Assim, devem entrar alguns garotos formados na base, como Lucas Farias, Lucas Silva e João Schmidt, além de reforços menos badalados, como Roni e Silvinho. Paulo Henrique Ganso, em baixa, ganhará uma outra oportunidade no meio de campo.
A semana são-paulina, aliás, continuará agitada e preocupante para o corpo clínico. No sábado, o Tricolor enfrenta o Benfica, em Lisboa, pela Copa Eusébio.
Um dia depois, a delegação segue para o Japão, onde enfrenta o Kashima Antlers, dia 7 de agosto, pela Copa Suruga.
O Milan também trata a partida como o fim de sua pré-temporada. Os italianos, que perderam por 5 a 3 para o Manchester City usando uma formação repleta de reservas, devem seguir iguais. O técnico Massimiliano Allegri vem fazendo observações sobre atletas mais jovens incorporados ao elenco. Balotelli e Robinho, em tratamento de lesões, sequer viajaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário