quarta-feira, 7 de agosto de 2013

São Paulo fecha a excursão internacional perdendo mais um título


Atacante Osako marca três gols e decide a partida (Foto: Agência Reuters)

A equipe de Paulo Autuori enfrentou nesta quarta-feira o time treinado por Toninho Cerezo, campeão mundial com o São Paulo em 1993, mas com três gols de Osako, foi derrotada pelo Kashima Antlers por 3 a 2 e, viu os japoneses levantarem o troféu de campeão da Copa Suruga.

O Tricolor começou bem a partida, controlando o jogo, mas pecava no esquema ofensivo e pouco investia contra o gol adversário. A defesa que vinha tendo uma evolução nas últimas partidas, voltou a falhar em lances decisivos que culminaram nos gols do Kashima Antlers. Na segunda etapa Ganso chamou a responsabilidade, marcou o primeiro e deu passe para Aloísio marcar o gol de empate, mas a reação não passou disso. E mesmo com Rogério Ceni defendendo pênalti de forma adiantada e contando com a sorte na segunda cobrança, a equipe não conseguiu a virada e nos acréscimos sofreu o terceiro gol.

De volta à realidade da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time precisa de uma reação imediata contra a Portuguesa, domingo, às 18:30hs, no Canindé.

São Paulo tem um bom primeiro tempo, mas sofre dois gols

Mesmo sem titulares como Rafael Toloi, Fabrício, Jadson, Luis Fabiano e Osvaldo, que estão no Brasil se preparando para o retorno à competição nacional, a equipe adotou uma postura agressiva em relação à retranca que se instaurou contra Bayern (ALE), Milan (ITA) e o primeiro tempo contra o Benfica (POR) e, ao invés de esperar o ataque passou a atacar, mas faltou qualidade na troca de passes e encontraram dificuldade para acertar o último passe. Aloísio lutou, correu, mas não pensou quando teve a bola nos pés. Paulo Henrique Ganso, aos 19 deu ótimo passe para Ademilson que, precipitadamente chutou em cima do goleiro Sogahata.

Pacientemente, o Kashima corrigiu a marcação sobre Maicon que, teve liberdade nos primeiros minutos e, observou a falta de entrosamento dos zagueiros reservas do São Paulo, Edson Silva e Lucas Silva e, em uma falha grotesca pela esquerda, aos 25, Ogasawara recebeu de Shibasaki que rapidamente tocou para Osako que driblou Rogério Ceni e fez 1 a 0. Com o placar adverso, a equipe se perdeu em campo e, além de errar muitos passes, não conseguia se livrar do ataque adversário e, viu Juninho, aos 39 escapar pela esquerda cruzando a bola para Osako que se antecipou a Lucas Silva e desviou para fazer o segundo. Na saída para os vestiários, a torcida são paulina, em bom número no estádio, pedia raça para os jogadores.

Equipe desperta com Ganso competitivo, mas perde no final

Paulo Autuori substituiu Maicon e Ademilson por Lucas Evangelista e Silvinho, com isso abriu mão do domínio de bola no meio pela velocidade e, rapidamente a equipe respondeu positivamente em campo, criando jogadas ofensivas com rapidez e objetividade e, como prêmio pela agressividade ofensiva, aos 13, Ganso avançou pela intermediária e chutou forte no canto direito do goleiro, marcando o primeiro gol.

Com volume de jogo e acertando mais passes, o Tricolor conseguia chegar rápido ao ataque, mas se atrapalhava nos sistema defensivo e, em uma jogada desorganizada, silvinho, atacante, teve que ajudar como um zagueiro derrubando Osako na área. O atacante bateu, mas Rogério Ceni adiantado defendeu, com isso o árbitro mandou voltar a cobrança e, na segunda vez o jogador japonês mandou a bola na arquibancada.

Perdendo por 2 a 1 e com poucos minutos de jogo, Autuori arriscou tudo tirando o zagueiro Lucas Silva e colocando o meia Roni e, imediatamente a equipe ampliou o volume de jogo no campo de ataque e com boa jogada de Douglas, passando por um marcador na direita e cruzando rasteiro, Ganso mostrou qualidade ao desviar a bola para o meio da área, onde Aloísio bateu forte igualando o placar em 2 a 2. Após o passe, Ganso bateu no poste que sustenta a rede e cortou a testa. Sangrando, foi atendido e voltou a campo com proteção na cabeça, mas mesmo machucado continuo competitivo.

O Kashima sentiu a pressão do Tricolor e, cedeu espaço à equipe que tentava o gol da virada, mas sem sucesso. E aos 47 do segundo tempo, Shibasaki chutou de fora da área, a bola desviou em Osako, enganou Rogério que havia pulado para o outro lado e, vagarosamente entrou, finalizando a partida em 3 a 2 para o Kashima que ficou com o título da Copa Suruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário