(Foto: Reprodução/Agência AP)
Pela Audi Cup, equipe mostra evolução com time reserva e pressiona os Rossoneri, mas é derrotado por falta de entrosamento e desgaste físico na segunda etapa.
Pela terceira partida da Audi Cup nesta quinta-feira (1º), o Milan (ITA) derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Allianz Arena, e conquistou o terceiro lugar da competição. O gol foi marcado por Kinsley Boateng, aos sete minutos do segundo tempo. Com essa derrota, já são 14 partidas sem vitória da equipe de Paulo Autuori.
A equipe se apresentou melhor do que contra o Bayern de Munique (ALE) e, mesmo com jogadores considerados reservas, o Tricolor foi ousado e pressionou a equipe italiana com ótima articulação entre meio campo e ataque, mas sem esquecer da nova postura do sistema defensivo, compacto e seguro.
Primeiro tempo equilibrado, mas sem gols
Aos cinco minutos, a equipe quase abriu o placar: Vergara perdeu a bola duas vezes. Uma para Aloísio e outra para Silvinho. Nessa última, o atacante conseguiu avançar em contra-ataque e tocar de lado para Paulo Henrique Ganso. O meia dominou, girou e chutou colocado de pé direito. Amelia fez a defesa e salvou o time italiano.
Em ambos os lados, os erros de passe eram constantes. Afinal, os dois times não tinham entrosamento por mesclarem reservas e titulares. El Shaarawy era o jogador mais perigoso do Milan. Foram dele as melhores chances. No entanto, quando não parou no goleiro Denis, ele errou as conclusões. Pelo Tricolor, Aloísio se mostrava incansável em cada disputa e, com ótima movimentação e muita disposição, perdeu várias chances claras de marcar o gol.
São Paulo e Milan protagonizaram uma partida aberta, jogando sem preocupação, por se tratar da disputa do terceiro e quarto lugar, atacaram, defenderam, trocaram passes, mas o 0 a 0 não saiu do placar no primeiro tempo. Contudo, quase os italianos abriram o contador ao 40 minutos, onde Petagna arriscou chute da entrada da área. A bola desviou em Rodrigo Caio e encobriu Denis, batendo no travessão e voltando para as mãos do goleiro são-paulino.
Milan volta melhor e aproveita a única grande chance criada na etapa final
Para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram com várias alterações e, Autuori começou a colocar os jogadores que atuaram na partida contra o Bayern (menos de 22 horas antes). Mas com um elenco melhor qualificado, Milan retornou mais equilibrado e consistente no padrão tático entre defesa e ataque e, logo aos sete minutos, Emanuelson deu ótimo passe para Kinsley Boateng, nas costas de Rafael Toloi. Bem posicionado, ele recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, jogando a bola entre as pernas do goleiro Denis.
Após o gol sofrido, o São Paulo não conseguiu impor o ritmo de jogo da primeira etapa e, com muitos erros de passes, tinha dificuladade em ligar o meio ao ataque e, pouco criou assim como quase não sofreu mais investidas da equipe do Milan. Autuori tentou modificar colocando mais jogadores experientes e considerados titulares, mas ficou evidenciado o desgaste físico que, tanto preocupa a comissão técnica e, atrapalha o rendimento da equipe que, tem sofrido muitos gols no segundo tempo em razão da queda de rendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário