Autuori orientando Osvaldo (Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Paulo Autuori não vê tanta importância no título da Copa Suruga, que será realizado nesta quarta-feira. O técnico valorizaria mais o triunfo em si porque, na verdade, não seria um simples fato. Em crise, a equipe venceu apenas um dos últimos 15 jogos.
"Uma vitória para nós, mais do que a conquista, vai representar muito. Vai significar que estamos solidificando alguns conceitos que queremos que a equipe ponha em prática não em um ou outro jogo, mas sempre", disse o treinador, sem ignorar que o título também "acrescentaria mais um troféu para a riquíssima do clube".
A maior preocupação do técnico é a volta para o Campeonato Brasileiro, no qual se encontra na zona de rebaixamento. O time está passando por uma grande experiência nessa excursão para Europa, além de está enfrentando grandes times foi campeão da Copa Eusébio contra o Benfica, isso já é muito bom pro time, não veio em boa hora. Mais do que qualquer coisa, tem resultado em cansaço.
Autuori espera fazer bom aproveito desta última etapa da viagem, tentar fazer alguma evolução tática antes da volta ao Brasil. No domingo o tricolor enfrenta a Portuguesa, no Canindé.
"O sistema defensivo já está um pouco mais entrosado, mais consciente daquilo que tem que fazer, independentemente do adversário que vai enfrentar. Espero solidificar mais isso e, ao mesmo tempo, melhorar a parte ofensiva. Já fomos bem mais ofensivos contra o Benfica, mas isso continua sendo algo que ainda não me dá sustentação", avaliou.
Campeão da Sul-americana, o São Paulo desafia o Kashima Antlers (vencedor da Copa da Liga Japonesa) a partir de 7 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Kashima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário