(Foto: Reprodução / BrahmaSãoPaulo)
Neste domingo (22), o São Paulo enfrentará o Goiás, no estádio Serra Dourada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e, poderá chegar aos 30 pontos na tabela de classificação, hoje o Tricolor ocupa a 14ª colocação, depois de três vitórias consecutivas contra Ponte Preta, Vasco e Atlético-MG.
No primeiro turno, a primeira derrota no Brasileirão foi para o Goiás, onde a equipe perdeu em pleno Morumbi por 2 a 1 e, se intensificou a pior fase da história Tricolor. Na época, o técnico era Ney Franco, que depois foi substituído por Paulo Autuori. Agora com Muricy Ramalho a história é diferente, o time encontra-se motivado e comprometido a jogar com raça.
Para conseguir a quarta vitória, a entrega em campo terá que ser redobrada, já que o Goiás é a sensação do campeonato e briga pelo G4. Contudo, com a chegada de Muricy, o Tricolor está mais equilibrado em campo e, jogo após jogo, se mostra um time “cascudo” e aguerrido, que sabe se armar para defender e tem velocidade para contra atacar. A tônica da partida deverá ser essa, Goiás investindo mais por jogar em casa, e o São Paulo se postando na defesa e jogando no contra-ataque.
Jogar fora de casa é sempre difícil, em um campeonato de pontos corridos contra um time que há muito tempo joga junto, é mais complicado ainda. Por isso, não será demérito ou motivo de preocupação arrancar um empate contra a equipe goiana. Lógico que a quarta vitória seguida seria espetacular em todos os aspectos, e a equipe trabalha para isso. O importante é que a confiança e auto-estima retornaram à equipe no momento certo para conduzir o Tricolor ao seu lugar de direito: o alto da tabela, porque enquanto os adversários fazem contagem regressiva, nosso Tricolor faz contagem progressiva para o topo.
Vamos São Paulo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário