Foto:spfc.net/Edição: Adriano Carvalho
Um turno para esquecer!
Ontem o São Paulo foi derrotado pelo Coritiba pela última rodada do primeiro turno do brasileiro, com uma fraca apresentação o Tricolor foi presa fácil, e assim segue na zona do rebaixamento.
Qualquer um sabe que essa é a pior campanha do time na era dos pontos corridos, somente em 2005, ano do Tri da Libertadores, o clube ficou na zona do rebaixamento.
Naquele ano o time terminou o turno na 19ª posição com 21 pontos, aproveitamento de 33,3%, com a cabeça no Mundial, o time fez um segundo turno de recuperação, e acabou na 11ª colocação com 46% de aproveitamento.
Desde 2003, quando o regulamento de pontos corridos foi implantado, o Tricolor sempre esteve bem na classificação, no fechamento do turno, esteve sempre brigando pelo título.
A campanha deste ano é fraca, muito abaixo do que um time com as tradições do São Paulo pode e deve fazer, a diretoria tem muita culpa no cartório, mas a torcida está mais voltada para o técnico do que para a técnica dos jogadores em campo.
A equipe erra muitos passes, finaliza mal, e marca pessimamente, ontem ficou clara a falta de combatividade de alguns jogadores.
Contra o Coritiba foram 42 passes errados, com vencer? No futebol algumas coisas são básicas, posse de bola, marcação, e qualidade no toque de bola, sem isso a derrota é certa, o elenco tem mais 19 jogos para tirar o clube dessa situação incomoda, são 57 pontos em disputa.
Conta para a salvação
No ano passado o Sport ficou 17º, primeiro da lista de descenso, caiu com 41 pontos, em 2011 o Atlético–PR caiu com a mesma pontuação. Em 2010 Vitória com 42, em 2009 Coritiba com 45, em 2008 Figueirense com 44. Mesma pontuação que derrubou o Time de Parque São Jorge em 2007.
Em 2006 a Ponte caiu com 39, antes desse ano a competição tinha mais de 20 clubes, o que muda a quantidade de jogos.
O que é certo é que para se salvar um time tem que passar dos 50 pontos, o que significa realizar um segundo turno impecável, e conquistar mais de 60% dos pontos em disputa.
Será um caminho complicado, a torcida está fazendo a parte que lhe cabe, só resta agora ao time, e a diretoria se mexer para que o pesadelo de série B, não se torne um realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário