terça-feira, 10 de setembro de 2013

São Paulo acertou com Muricy antes de demitir Autuori

(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)

Nesta segunda-feira (09) Paulo Autuori foi demitido do São Paulo e, imediatamente, anunciado Muricy Ramalho como novo treinador, porque entre ele e o presidente Juvenal Juvêncio já estava tudo acertado verbalmente e só dependia do desligamento do atual técnico para oficializarem.

No período da manhã, Juvenal conversou com ele por telefone, negociou salário e tempo de contrato, mas só poderia tornar pública a contratação e ter assinatura de contrato após demissão de Autuori, já que o próprio Muricy havia deixado isso claro em entrevistas anteriores. Horas depois, com acordo encaminhado, delegou ao gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira a tarefa de ir à residência do novo técnico para firmar o contrato. E coube ao vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes conversar com Autuori e oficializar sua demissão. 

Tanto jogadores que treinavam no CT da Barra Funda, àqueles que não participaram da partida de domingo, quanto funcionários da comissão técnica e outros departamentos do clube não faziam idéia da demissão até o final da tarde. Depois de reunião da diretoria foi anunciada a troca de comando por meio de nota divulgada no site oficial do clube.

Na década de 1960 iniciou a história do novo comandante com o São Paulo, onde como jogador, Muricy se formou profissionalmente no clube, que defendeu até 1979. Depois, como técnico, formou-se como assistente de Telê Santana e teve as primeiras experiências no comando entre 1994 e 1996, antes de voltar em 2006 para viver a melhor fase da carreira conquistando três títulos do Campeonato Brasileiro consecutivamente.

Curta a página em homenagem ao M1TO

Faça parte do grupo Rogério Ceni Eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário