quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pós-jogo: São Paulo 1 X 0 Náutico


(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Finalizações são escassas no primeiro tempo

Na etapa inicial, a primeira jogada incisiva ocorreu aos 12 minutos, onde Tiago Real chutou forte para a defesa de Rogério Ceni, que tocou para escanteio e na sequência Willian Alves obrigou o capitão a se esticar para defender. Já o primeiro chute à gol do Tricolor ocorreu aos 16 minutos com batida forte de Rodrigo Caio para defesa tranquila de Ricardo Berna. Depois Reinaldo, aos 26, chutou na diagonal com perigo, mas Berna fez defesa segura.

Aos 37, Luis Fabiano recebeu a bola na mesma linha que Tiago Real e tocou por cima do goleiro marcando o gol, mas o bandeirinha apontou impedimento. No lance seguinte, após cobrança de falta, Antonio Carlos subiu mais que os zagueiros adversários e cabeceou para fora. Já nos acréscimos, Morales cobrou falta da entrada da área, mas Rogério só acompanhou a saída de bola.

Segunda etapa mais movimentada e um gol heróico

Tanto Náutico quanto São Paulo entenderam que o empate não era bom resultado para nenhuma das duas equipes, por isso na segunda etapa entraram o atacante Rogério no lugar de Morales pelo Timbu, Negueba substituiu Lucas Evangelista e Aloísio no lugar de Ovaldo pelo Tricolor.

As alterações deram resultado imediato e, o jogo ficou mais aberto com chances claras para os dois lados. Aos 10 minutos, Douglas chutou forte de fora da área e exigiu elasticidade de Ricardo Berna. Aos 14 minutos, o atacante Rogério fico cara a cara com Ceni, mas isolou chutando para linha de fundo.

Em jogada ofensiva do Náutico, Antonio Carlos fez falta na entrada da área e recebeu cartão vermelho por ser o último jogador. Com um atleta a menos, o time pernambucano pressionou com jogadas mais decisivas, obrigando Paulo Autuori a tirar o Ganso para entrada de Maicon, compondo assim o meio de campo e recuando Rodrigo Caio para a zaga.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Contudo, o São Paulo sofreu intensa pressão adversária e só aos 26 conseguiu levar perigo com chute forte de Negueba. Aí na sequência, ao 27, Aloísio recebeu cruzamento na área e chutou colocado sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0. Depois disso o quê se viu foi ataque contra defesa, e o São Paulo se defendeu até o fim, garantindo três pontos contra um adversário que briga diretamente para não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário