(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Náutico e São Paulo, devido à posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, onde ambas as equipes estão na zona de rebaixamento, fizeram o jogo de "seis pontos" na tentativa de se reabilitarem na competição. Em partida realizada na Arena Pernambuco nesta terça-feira (3), pela 10ª rodada, o quê se viu foram duas equipes se respeitando muito e criando poucas chances de gols.
A alta temperatura ambiente e um meio campo congestionado atrapalharam a criação de jogadas ofensivas, e no primeiro tempo houveram poucas finalizações e muita disputa de bola. E num lance capital, o bandeirinha anulou injustamente o gol de Luis Fabiano, que recebeu a bola na entrada da área e na mesma linha de Tiago Real, tocou por cima de Ricardo Berna marcando o quê seria o primeiro gol.
Já na etapa complementar os dois times fizeram alterações visando aumentar o volume de jogadas ofensivas, e a partida estava equilibrada até a expulsão do zagueiro Tricolor, onde a partir daí a equipe do Náutico dominou a segunda etapa, mas em uma jogada de contra ataque a equipe paulista marcou seu gol e se segurou até o final.
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Aos 27 minutos, Aloísio recebeu cruzamento na área e chutou colocado sem chances de defesa para o goleiro. Depois disso o quê se viu foi ataque contra defesa e, o São Paulo se defendeu até o fim garantindo três pontos contra um adversário que briga diretamente para não cair.
Com a importante vitória fora de casa, o São Paulo sobe para 18 pontos e está há apenas um para sair da zona de degola. Já o Náutico continua com oito pontos na lanterna do Brasileirão. A próxima partida do Tricolor será contra o Criciúma, nesta quinta (05) às 21h, no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário