(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Rogério tem contrato com tricolor até dezembro e deve se aposentar: 'Nenhum resultado mudará meu destino'. Com a recuperação do SPFC no Campeonato Brasileiro, começa a campanha pedindo a permanência de RC no clube, mas o goleiro deixa claro que sua carreira profissional termina no final de 2013 e ele decide por um ponto final.
Rodeados de jornalistas com a sequência de vitórias nas últimas rodadas do Brasileirão, contra Ponte Preta, Vasco da Gama e Atlético-MG - isso poderia mudar seu destino no clube?
"Não é o resultado que vai mudar meu destino. Não tem resultado nenhum que mudará meu destino. Falo em dezembro. Não preciso parar hoje. A decisão é minha e está tomada", falou Ceni, ainda o gramado do Morumbi, logo após a vitória sobre o Galo.
Rogério Ceni é considerado um dos maiores ídolos passado pela história do Tricolor, o capitão foi nome importante nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005, e no tricampeonato brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008. No clube desde 1990, o goleiro atingiu marca importante na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, ao fazer o jogo de número 1.100 com a camisa tricolor.
"Sinal de que estou ficando velho (risos). Hoje, com as competições oficiais e com o número de jogos por ano que você tem de atuar em alto nível, é difícil até para um goleiro se manter em forma. Fico feliz por alcançar um número de jogos que só se alcançava na década de 1960 e 1970 pelo tempo que um atleta ficava no clube. Mas fico mais feliz pela vitória (contra o Atlético-MG). O 1.099 foi importante e o 1.101 também será muito importante", disse o jogador, que pode superar os recordes de Roberto Dinamite e Pelé.
O time volta em campo neste domingo, com o goleiro Rogério Ceni, em Goiânia, o time do técnico Muricy Ramalho encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário