(Foto: divulgação / saopaulofc.net)
Quando uma equipe ganha três partidas seguidas, é natural que falhas sejam menos comentadas do quê a vitória, já que no futebol o quê importa mesmo é o resultado positivo, independente de qual forma foi alcançado. Contudo, não podemos esconder uma falha gritante que pode ser perigosa na seqüência da competição, a equipe faz um gol e recua drasticamente dando terreno ao adversário.
Para se afastar da zona de rebaixamento precisando pontuar o máximo possível, a equipe vem jogando bem com muita movimentação, muita vontade e entrega, mas somente até marcar o primeiro gol, depois disso, automaticamente, o esquema passa de ofensivo para defensivo compactando a equipe atrás da linha de meio campo, possibilitando maior volume de ataque do adversário.
É altamente arriscado segurar placar com apenas um gol marcado, também é verdade que o sistema defensivo melhorou demais com a chegada do Muricy, que declaradamente, sempre primou por uma defesa segura antes de investir na linha ofensiva. No entanto, é pouco para o Tricolor que possui jogadores talentosos como Jadson, Ganso, Luis Fabiano e Maicon, se postar em campo para segurar resultado mínimo.
A equipe precisa ter equilíbrio para aproveitar as oportunidades e ampliar o placar, sem esquecer da entrega na marcação quando sem a posse de bola. E acima de tudo, jogar como time grande, resgatar e impor o respeito conquistado ao longo da história vitoriosa. Gradativamente o Tricolor crescerá na competição e, os primeiros passos para o resgate da confiança e auto-estima estão surtindo efeito e naturalmente chegará ao seu lugar de direto: no alto da tabela.
Concordo plenamente com a análise do nosso Capitão. Ontem no jogo contra o CAM nós fizemos 1x0 e o time recuou e o Atlético veio pra cima com o grande risco de empatar o jogo caso isso acontecesse teríamos perna pra virar o jogo? teríamos tempo hábil pra isso?
ResponderExcluirSeria perfeito que o time abrisse uma vantagem de 2, 3 ou mais gols pra poder jogar mais tranquilo.
Mas é notável o ânimo da equipe,com a chegada do Muricy percebi que o time está mais confiante, motivado e temos alguém com comando que briga pelo time, torce como nós e sobretudo na minha opinião é disparadamente o melhor treinado do Brasil.
Sou fã dessas duas personalidades do Futebol Muricy Ramalho e Rogério Ceni!não só pela capacidade profissional, mas por demonstrarem serem pessoas de palavras, opiniões e sobretudo de caráter.
Verdade Cristiane, profissionais dedicados e comprometidos iguais à eles em uma equipe de futebol será difícil encontrar.
ResponderExcluir