(Foto globoesporte.com)
Atlético Mineiro, jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
A partida tinha um ar de afirmação para o Tricolor, que vinha de duas vitórias seguidas, em contra partida o time de minas não era derrotado desde a 11ª rodada, quando perdeu para o Flamengo por 2 a 0.
A partida começou com um grande domínio do São Paulo, a equipe do técnico Muricy trocava passes, e pacientemente esperava brechas na defesa do galo para encontrar o gol.
O jogo foi de muita marcação, Josué e Pierre fechavam bem o meio campo, não permitido que Ganso e Jadson carregassem a bola com liberdade, o visitante vivia de chutões para o ataque, e algumas vezes levou vantagem com a força de Jô e a dificuldade de marcação de Paulo Miranda.
Welliton jogou aberto pela esquerda para tentar abrir a marcação, e acabou premiado, aos 26 Luis Fabiano recebeu passe dentro da área, em sua jogada característica girou em cima do zagueiro Leonardo Silva, bateu cruzado, Marcos Rocha tentou cortar, a bola bateu em Vitor e sobrou para o atacante marcar seu primeiro gol com o manto Tricolor.
Com o 1 a 0 no placar, o são Paulo recuou suas linhas para a intermediária. Ao Atlético não restava outra alternativa senão a de sair para buscar o empate, e ele quase saiu, em falha de marcação de Rodrigo Caio e Paulo Miranda, Jô entrou na área com liberdade, cruzou para Marcos Rocha que apareceu sozinho a frente do M1TO, felizmente acabou chutando para fora.
(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Bola para o mato...
Na segunda etapa o panorama do jogo mudou completamente, o galo tentou imprimir velocidade e surpreender logo nos primeiros minutos.
Com nove minutos veio a primeira substituição, Welliton deixou o gramado para a entrada de Aloísio, vale ressaltar que o Boi Bandido tem tanta vontade que ao ser chamado no aquecimento atrás do gol, saiu correndo com tanta vontade que até atropelou um repórter.
A partir dai, o São Paulo se fechou completamente, buscando jogar nos contra-ataques. O técnico cuca mexeu, com 25 minutos trocou dois jogadores, entraram, Luan e Leandro Donizete, Saíram Diego Tardelli e Pierri.
Mesmo com as alterações, pouco foi criado pelo Atlético, muito em função da forte marcação que o São Paulo fez em cima de Ronaldinho, cérebro da equipe alvi negra.
No fim do jogo Luis Fabiano ainda teve uma clara chance de ampliar, mas acabou desperdiçando, no fim 28.503 pagantes assistiram a terceira vitória seguida do Tricolor sob o comando do "Mojica", com o triunfo o Mais Querido chegou aos 27 pontos, e ocupa agora 13ª posição na tabela.
No domingo o time enfrenta o Goiás no Serra Dourada ás 16:00, com um bom resultado a equipe pode se aproximar do G4.
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário